3ª Convenção de Polos Unipar EAD promove integração entre polos parceiros

Um sucesso! Assim foi considerado pelos gestores da Educação a Distância o resultado da 3ª Convenção de Polos Unipar EAD, realizada durante os dias 18 e 19 de outubro no Campus Sede, em Umuarama (PR). Durante o evento, professores, técnicos e representantes dos polos parceiros discutiram em palestras novas ferramentas de ensino, o cenário da EAD no Brasil e as metas e planos de expansão da modalidade. Também foi apresentada a campanha do Vestibular 2019.

O encontro discutiu novas ferramentas de ensino e as estratégias de expansão da Unipar EAD; a modalidade, em plena expansão, já está em oito estados brasileiros.

O evento permitiu promover a integração e motivação das equipes e gestores dos cerca de 50 polos parceiros, traçando metas e definindo o planejamento para o próximo ano. A Diretora Executiva de Gestão da Educação a Distância, profª. Ana Cristina de Oliveira Cirino Codato, deu início à 3ª Convenção de Polos Unipar EAD destacando a importância do trabalho em equipe e a troca de experiências motivadoras para um sucesso ainda maior da modalidade.

“Este é um momento de união, de integração das nossas equipes com todos os representantes dos polos parceiros, que investem na modalidade, que buscam absorver nosso ‘DNA’ por acreditarem no nosso potencial”, exclama a diretora, ressaltando que o encontro também serviu para comemorar a nota máxima (conceito 5), emitida no mês de setembro pelo MEC (Ministério da Educação), no processo de recredenciamento da Instituição à modalidade.

“Essa nota máxima nos dá credibilidade perante aos polos, demostrando que valeu a pena os altos investimentos que fizemos em qualificação e tecnologia. É também uma injeção de ânimo, que motiva todos os envolvidos a continuar fazendo esse trabalho de qualidade”, comemora, ressaltando ainda que, devido ao sucesso da modalidade, a expectativa é fechar 2018 com mais de 60 polos.

Em jantar de confraternização, todos brindaram o sucesso. O Reitor Carlos Eduardo Garcia prestigiou. Em seu pronunciamento, elogiou a união das equipes e dos polos parceiros e disse estar certo de que todos não medirão esforços para alcançar as metas de 2019. “Sabemos que temos a missão de democratizar o acesso ao conhecimento e, assim, construir cidadania. Nessa caminhada, com um conceito máximo endossando nossas ações, pretendemos investir na expansão do nosso trabalho, fazendo com que cada vez mais a Universidade Paranaense se abra para novas pessoas terem a chance de ingressar no ensino superior. Acredito que o Brasil, com índices ainda muito altos de jovens fora da universidade, precisa dessa nossa colaboração”, enalteceu.

O Reitor aproveitou o ensejo para entregar à diretora da EAD um quadro comemorativo da nota máxima concedida pelo MEC à modalidade. Para deixar a noite ainda mais agradável, um grupo de colaboradores subiu ao palco e realizou uma performance musical para os convidados.

Cursos de Graduação

Na campanha do Vestibular 2019, a Unipar EAD está ofertando 28 opções de cursos:

Bacharelados: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção e Sistemas de Informação.

Licenciatura: Educação Física, Filosofia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Segunda Licenciatura: Filosofia, História e Letras.

Tecnólogos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Secretariado e Sistemas para Internet.

Cursos de Pós-Graduação

As opções para aqueles que desejam cursar uma Pós-Graduação, a Campanha do Vestibular EAD Unipar 2019 está ofertando as seguintes opções:

Atenção Multiprofissional em Álcool e Demais Drogas, Atenção Multiprofissional em Gerontologia, Atenção Multiprofissional em Obesidade e Cirurgia Bariátrica, Atenção Multiprofissional em Oncologia, Atenção Multiprofissional em Saúde Mental, Atenção Multiprofissional para Atividades Esportivas de Alto Rendimento, Consultoria Empresarial, Docência e Gestão do Ensino Superior, Educação a Distância e Tecnologias Educacionais, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Agronegócios, Gestão de Vendas e Marketing, Gestão e Organização Escolar, MBA em Coaching e Liderança para a Gestão de Pessoas, MBA em Empreendedorismo para Micro e Pequenas Empresas, MBA em Franquias, Metodologia do Ensino das Artes, Metodologia do Ensino de Matemática e Física, Metodologia para o Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Oficinas Pedagógicas, Neuropedagogia, Nutrição Esportiva, Perícia e Auditoria Ambiental e Recursos Humanos: Rotinas e Cálculos Trabalhistas.

Primeiro Dia – Abertura

Segundo Dia – Encerramento