Com o mercado aquecido devido ao crescimento da economia, houve um aumento na procura pelo profissional em logística. Indústrias farmacêuticas, o setor ferroviário e empresas de comércio eletrônico são algumas das áreas que mais recrutam especialistas em logística atualmente. O objetivo é usar os espaços de armazenagem de materiais da melhor forma possível, planejar o transporte desses produtos, tudo de forma rápida e com custo baixo.
O que faz o profissional de logística?
O especialista em logística é responsável pela administração de materiais e recursos usados em uma empresa. Controla o estoque e a armazenagem, planeja a movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo. Comunica-se com fornecedores e clientes e opera sistemas eletrônicos.
Qual o perfil do profissional de logística?
Um profissional flexível, disposto a trabalhar em horários alternativos e interessado no funcionamento de outras áreas da empresa, com conhecimentos em informática para trabalhar com bancos de dados e sistemas, com fluência em mais de um idioma, para se comunicar com fornecedores e clientes não só do seu país, mas de várias partes do mundo.
Onde atua o profissional de logística?
Atua em fábricas, canais de distribuição, como portos, aeroportos, empresas de transporte, atacadistas e varejistas.
Como faço para ser um profissional de logística?
A EAD Unipar oferece o curso de Graduação em Tecnologia em Logística, com duração de 2 anos e diploma com mesmo peso de uma graduação presencial! Clicando no botão abaixo, você dá início ao processo de inscrição! Venha estudar em uma Universidade de verdade!
Obrigado pelo seu artigo. As possibilidades de carreira no sector da logística são hoje muito importantes. De facto, com estas capacitações é possível trabalhar quase em qualquer empresa. O sector da segurança, dos transportes, da indústria, mais também a agricultura e os serviços precisam de conhecimentos largos na logística. Deste jeito pode-se reduzir os custos de pessoal, melhorar a produtividade do trabalho é poupar recursos, energia, etc. evitando o desperdiço de tempo e dinheiro. Além disso, os conhecimentos têm que ser amplos, pois a logística abrange a tecnologia (sensores de câmaras, sistemas de visão, software, contabilidade, a locação de recursos e pessoal, etc.) Acho que tem muito à fazer nesse sector, já que serve tanto para as grandes corporações quanto as pequenas startups ou as empresas que começam nos nichos de mercado.
Bom site colega.