Na semana passada, no dia 12 de setembro, houve a realização de um Simulado Preparatório para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).O simulado foi realizado pelas turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, em todos os polos de apoio.

Veja a seguir alguns registros realizados durante o simulado, no último sábado:

Continuar lendo

Com o mercado aquecido devido ao crescimento da economia, houve um aumento na procura pelo profissional em logística. Indústrias farmacêuticas, o setor ferroviário e empresas de comércio eletrônico são algumas das áreas que mais recrutam especialistas em logística atualmente. O objetivo é usar os espaços de armazenagem de materiais da melhor forma possível, planejar o transporte desses produtos, tudo de forma rápida e com custo baixo.

Continuar lendo

Ninguém mais duvida de que o Brasil é hoje uma das maiores potências agrícolas do planeta. Graças a agricultores competentes e investimentos em tecnologia tropical, tornamo-nos líderes globais em importantes commodities. Grãos, açúcar, café e algodão são exportados com base em cotações de Bolsas e chegam a mais de 200 países. Mas a pergunta que fica é: estamos conseguindo entender e atender as expectativas de nossos consumidores finais? Nosso único papel é vender commodities ou há outras oportunidades que não estão sendo exploradas?

Temos hoje quatro grandes vetores que puxam a demanda do agronegócio no mundo:

Continuar lendo

Você que acompanha nossas publicações do blog toda a semana, com certeza já nos viu comentando que área de logística promete para os próximos anos – e vale ratificar. Após um período praticamente inativo de obras devido a burocracias e tensões políticas, o setor agora tem todas as atenções voltadas para si com a explosão da greve dos caminhoneiros que atingem toda a extensão nacional. Mas o foco principal desse post não é apontar os problemas, e sim, as soluções.

Para corrigir os prejuízos do setor e aquecê-lo novamente fazendo girar a enorme quantidade de dinheiro que já é de praxe, será necessário a incorporação de profissionais qualificados. Conheça agora alguns cargos que você poderá ocupar nos próximos anos trabalhando com Logística.

Continuar lendo

2014 não foi um dos melhores anos para o desenvolvimento do setor de logística no Brasil. A Copa do Mundo 2014 e os atrasos no desenrolar dos principais projetos de infraestrutura do PIL (Programa de Investimentos em Logística) fizeram com que muitas atividades ficassem paralisadas. Também é possível apontar outras causas para essas paralisações como a instabilidade de projetos ferroviários e seus respectivos modelos que atraíram pouco as iniciativas privadas. Já o plano de portos avançou pouco por encontrar resistência de operadores antigos – que apontaram problemas jurídicos nas propostas.Continuar lendo