Como descobrir sua verdadeira vocação

Compartilhe

Encontramos um texto diferente e muito interessante sobre vocação, carreiras e sonhos que gostaríamos de compartilhar com vocês. Peter Buffet, autor do livro “A vida é o que você faz dela”, é filho do investidor americano Warren Buffet – um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Segundo Buffet, muito trabalho, ética e sabedoria foram itens essenciais para que seu pai conquistasse tanto sucesso nos negócios. Estas são temáticas que abordamos constantemente em nossos textos que você acompanha aqui no blog e este depoimento pode te ajudar a descobrir um pouco mais de si mesmo.

“Como descobrir sua verdadeira vocação?”

 

“É difícil dar uma receita de como as pessoas podem descobrir a sua verdadeira vocação. Mas, se eu fosse arriscar alguns conselhos, o primeiro deles seria que cada um tente descobrir sua própria história. Quando um cantor esta em um estúdio para gravar um disco, ele precisa isolar todos os barulhos que vem de fora e ouvir somente a sua voz. E é assim que precisamos fazer em nossas vidas: livrar-nos dos ruídos externos que nos impedem de ouvir a nos mesmos. Vivemos em um mundo com tanta informação que, se pararmos para pensar, sempre temos alguém nos dizendo o que fazer. No momento em que nos livrarmos de toda essa pressão, ficamos mais sensíveis ao que nos é verdadeiro. É quando estamos mais conectados para ouvir a nossa vocação.

 

Outro ponto importante é descobrirmos o que o sucesso significa para nós. É ter uma casa grande, um carro do ano, um cargo altíssimo na empresa em que trabalhamos? Pois eu digo que dinheiro e questões exteriores não deveriam ser a medida do quanto nós somos felizes. Pelo contrário: o que conta são as experiências que tivemos, as relações que vivemos, como nos sentimos ao realizar nosso trabalho. Todo dia que acordo de manhã, a minha definição de sucesso e bem estar é o quanto eu tenho vontade de sair da cama e fazer o meu trabalho. As pessoas costumam restringir demais a forma como planejam suas carreiras, esquecendo que, muitas vezes, é possível combinar o que ama com o caminho que vão seguir profissionalmente.  Quais são os seus sonhos de criança? O que você sempre desejou fazer e ficou pelo caminho? Alguns sonham em ser dançarinos, mas nunca foram em frente por ser algo mais incerto, que poderia não dar segurança financeira. Então decidem ser contadores, por exemplo, deixando o que os fazia feliz para traz. E porque não ser contador de uma escola de dança? As possibilidades são inúmeras, o que precisamos é ter em mente o que realmente nos faz feliz.”

 

Fonte: Revista Você S/A – Jan.2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *