5 hábitos de pessoas bem sucedidas ao acordar

Compartilhe

A rotina de trabalho pode causar stress e diminuir seu rendimento. Para combater as consequências ruins de se dedicar bastante ao trabalho, reunimos 5 hábitos que pessoas bem sucedidas criaram logo ao acordar. 

1) Exercícios: se exercitar logo pela manhã é comum em pessoas bem sucedidas. Seja uma sessão de ioga, alguns minutos na academia ou correr em volta do parque. Ativar a circulação no início do dia faz muita diferença porque lhe da impulso e energia para realizar suas tarefas. Além disso, combate problemas cardíacos.

2) Planejar o dia: aproveite os primeiros momentos da manhã para planejar suas tarefas e objetivos. A manhã promove momentos de reflexão que lhe ajudam a colocar as tarefas em ordem de prioridade. Com o cérebro descansado fica mais fácil planejar o dia.

3) Café da manhã saudável: a pressa é a maior inimiga do café da manhã e ele, mais importante que o almoço, acaba ficando de lado. Um bom café da manhã é essencial para abastecer seu corpo para enfrentar as obrigações que vem pela frente. Uma boa alimentação pela amanhã ajuda sua mente a manter o foco.

4) Visualização: as primeiras horas da manhã são perfeitas para você visualizar o que vem pela frente e realizar a auto-observação. Reserve uns minutos para você fazer essa visualização com pensamento positivo. Isto vai melhorar o seu humor e aguçar suas ideias para resolver problemas.

5) Faça o trabalho pesado: sempre teremos algo para que não gostamos tanto ou que seja mais chato de fazer. Isso pode causar desânimo e atrapalhar suas funções. Para não deixar que isso tire seu foco, corte o problema pela raiz realizando a tarefa menos desejada primeiro. Assim você já tira as partes chatas do dia rapidamente, pois pela manhã temos mais energia para resolver pendências.

 

Fonte: Jornal do Empreendedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *