Ingressar na carreira certa não costuma ser uma tarefa muito fácil. É necessário levar uma série de prós e contras em consideração. Nesse momento, é importante fazer uma autoanálise pensando qual seria o ambiente de trabalho mais adequado e os tipos de atividades que mais trariam satisfação no futuro.

Foi pensando nisso que selecionamos 4 dicas para escolher a profissão que mais se ajusta ao seu próprio perfil. Confira a seguir e comece a refletir sobre o seu futuro!

Continuar lendo

Ter certeza absoluta sobre o que queremos fazer da vida é extremamente difícil. Escolher um curso superior e uma carreira a seguir fica ainda mais complicado se você não souber qual é a sua vocação. É necessário conhecer bem a si mesmo, e se informar bastante sobre os assuntos que despertam o seu interesse.

Confira agora 5 atividades que vão ajudá-lo a descobrir sua vocação profissional. Acompanhe:

Continuar lendo

Encontramos um texto diferente e muito interessante sobre vocação, carreiras e sonhos que gostaríamos de compartilhar com vocês. Peter Buffet, autor do livro “A vida é o que você faz dela”, é filho do investidor americano Warren Buffet – um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Segundo Buffet, muito trabalho, ética e sabedoria foram itens essenciais para que seu pai conquistasse tanto sucesso nos negócios. Estas são temáticas que abordamos constantemente em nossos textos que você acompanha aqui no blog e este depoimento pode te ajudar a descobrir um pouco mais de si mesmo.

Continuar lendo