Profissão: consultor de trade marketing

Compartilhe

Se você já está cursando marketing na EAD Unipar e gosta de viajar, esta pode ser a sua profissão no futuro. Com a facilidade para a abertura de novas franquias em nosso país, a profissão de consultor/gerente/supervisor de trade marketing vem ganhando destaque e importância, pois atua diretamente no ponto de venda. Sua função principal é assegurar que todo o conceito de marca desenvolvido desde o produto chegue com perfeição ao ponto de venda, que é onde o consumidor efetivamente faz a compra.

Para garantir a eficiência das ações de marketing desenvolvidas pela empresa, o consultor de trade marketing deve estudar hábitos, preferências e comportamentos do seu público consumidor. Assim, ele poderá definir com mais certeza os canais certos de comunicação, o estilo de campanha e como fazer do ponto de venda uma experiência de compra certeira.

 

Sabendo que atualmente o consumidor está cada vez mais difícil de ser conquistado, o trade marketing tem sido apontado como um grande diferencial de persuasão por ganhar o consumidor no impulso, na imagem e no atendimento. Estabelece-se assim o conceito de que o profissional de trade marketing é responsável por identificar a necessidade de adaptações de produtos, logística e estratégias de marketing a fim de conquistar o consumidor no ponto de venda. Isto é criar um elo entre os fabricantes e seus canais de venda.

 

Citamos as franquias como as principais empresas que firmaram o processo de valorização desta profissão, mas o profissional de trade marketing pode atuar em qualquer tipo empresa, prestando consultorias e assessorias, bem como assumir a gestão completa do trade marketing. As oportunidades estão borbulhando e você pode se dar bem nesta área!

 

Conheça mais sobre o curso de Marketing da EAD Unipar: http://ead.unipar.br/cursos/marketing/

1 comentário

Deixe uma resposta para Fernando Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *