Pequenos vícios que afetam sua produtividade

Compartilhe

Pequenos atos podem passar despercebidos no seu cotidiano, mas eles podem estar afetando sua produtividade e suas relações pessoais. Observe os casos abaixo e veja se você anda comprometendo demais a sua atenção com atos e coisas supérfluas.

– Conferir o celular enquanto fala com alguém: mesmo se está no silencioso ou no vibra, você não perde a mania de sempre checar o celular para ver se recebeu alguma chamada ou mensagem. Isto vai ficando tão comum que, sem perceber, acaba virando uma atitude chata, principalmente quando você está conversando com alguém. Policie-se e evite este tipo de situação!

– Verificar atualizações a todo instante: ainda na questão do celular, com a invasão dos smartphones você está conectado às redes sociais e e-mails a todo momento. Mas você não precisa checar estas atualizações a todo instante! Foque no que você está fazendo no momento e confira as atualizações depois que terminar. Isto aumentará a sua produtividade.

– Esperar para conseguir: com certeza a paciência é uma virtude, mas você tem de estar seguro e ter a certeza de que está fazendo o seu melhor para conseguir fazer algo novo. Esperar as coisas acontecerem por si só é deixar de criar boas oportunidades, deixar de ganhar

– Falar pelas costas: quando identificar um problema com uma pessoa específica, procure conversar com ela primeiro e expor suas questões de conflito. Usando o seu tempo para conversas produtivas ou invés de fofocas, você aprenderá muito mais e ganhará muito mais respeito.

– Fazer outras coisas durante uma reunião: em momentos de reunião, preste a maior atenção possível no que está sendo debatido. Basta estar inteiramente interessado nos assuntos da reunião para se destacar e aprender muito mais. Desligue o celular e foque sua atenção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *