5 dicas para alongar antes de estudar

Compartilhe

Se você não tem o costume de alongar antes de estudar, preste atenção neste post e siga as dicas para que seus momentos de estudo sejam mais proveitosos. Você também poderá usar estas dicas para alongamentos antes de quaisquer outras atividades como exercícios aeróbicos, antes de dormir ou logo ao acordar!

 

1) Aquecimento: alongar-se enquanto os músculos estão frios pode aumentar o risco de lesão. Faça um pequeno aquecimento antes, movimentando os braços e pernas levemente antes de realmente alonga-los.

2) 30 segundos: é o tempo ideal para alongar cada músculo. Marque o tempo certo para que os tecidos tenham tempo para se alongar com segurança. Quando você perceber que o músculo está muito tenso, procure alongar por 60 segundos.

3) Não exagere: respeite os limites de seu corpo. Não exagere na força, pois isto poderá trazer dores, tensão e rigidez. Caso sinta dores, recue um pouco.

4) Igualdade: lembre-se de alongar os dois lados do corpo igualmente para estar em equilíbrio. Você pode fazer mais leve antes e ir aumentando a força gradativamente, mas sempre nos dois lados do corpo.

5) Evite a L.E.R.: para evitar a lesão por esforço repetitivo, alongue também os músculos que você utiliza repetidamente no trabalho ou em qualquer outra atividade. Por exemplo, quem trabalha em frente ao computador o dia inteiro deve se atentar aos punhos e mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *