5 erros que cometemos ao acordar

Para que você tenha um bom dia cheio de produtividade é preciso acertar logo em seu início! Comece o dia com o pé direito evitando as seguintes coisas:

– Tentar adivinhar o que está por vir: o dia está apenas começando e embora eventuais problemas possam aparecer, não é neles que você tem de pensar logo ao acordar. Tome um belo café da manhã e deixe sua cabeça livre até começar a trabalhar efetivamente e aí sim comece a trabalhar o que necessita em ordem de prioridade! Evite se estressar pela manhã, pois assim carregará este sentimento ao longo do dia.

– Procurar sinais de mau-presságio: não encare acidentes domésticos (como bater o dedinho na quina da porta) ou eventos aleatórios (sonhos ruins) como sinais de que seu dia será ruim. Atribuir qualidades “premonitórias” em casos como estes servem apenas para você ter um pensamento negativo para o dia que está por vir. Fuja dessa!

– Pensar em suas obrigações: esta é bem simples. Porque pensar apenas em suas atividades que você é obrigado a fazer se você pode pensar nas coisas boas que lhe trarão prazer? Este sentimento de obrigação logo ao acordar é péssimo para o seu ânimo. Pense nas coisas boas primeiro.

– Escolher uma roupa que não te agrada: às vezes você pode pensar que não, mas a escolha das roupas também traduz um pouco dos nossos sentimentos. Portanto se está na dúvida no que vestir para trabalhar, procure roupas neutras e menos chamativas. Esqueça das roupas que te trazem más lembranças ou ressalte defeitos que você não gosta.

– Apertar o botão soneca: está aí um grande vilão do despertar de um bom dia. Apertar o botão soneca implica em atraso na maioria das vezes e acordar na correria não é bom para ninguém. Procure encontrar um bom horário para que você possa levantar logo ao primeiro toque do despertador e começar o seu dia com calma!

Fonte: FBDE