Ouvir música durante o expediente do trabalho pode ser um grande aliado, potencializando sua produtividade. Uma das principais vantagens é que o profissional sente prazer ao escutar a canção que gosta e, consequentemente, melhorar o rendimento dentro do local de trabalho. No entanto, é essencial prestar atenção em alguns detalhes para poder ouvir músicas durante o trabalho de maneira saudável. Confira quais são eles:

Continuar lendo

Organizar um plano de tarefas é fundamental para ser mais produtivo durante o dia. Alguns hábitos como dormir bem, alimentar-se corretamente e cuidar da própria alimentação são essenciais para ter um bom rendimento e dar conta de cumprir com todas as atividades.

Entretanto, não é fácil manter a concentração ao longo do dia, já que muitas vezes o simples fato de checar o celular por alguns minutos já pode desviar a atenção. Sabendo disso, separamos 4 dicas para manter a produtividade no ambiente de trabalho. Confira a seguir:

Continuar lendo

As vantagens do ensino a distância são bastante evidentes, pois trazem cada vez mais alunos para o ambiente universitário. E desde que você mantenha seu foco, sua motivação, e mantenha os estudos como prioridade, você poderá efetuar todo o trabalho necessário, de uma maneira satisfatória, no conforto de seu próprio lar.

Mesmo com suas evidentes vantagens, o aluno pode sentir dificuldade em se adaptar na Educação a Distância. Por esse motivo, elencamos 5 dicas para garantir que você escolha um bom curso e obtenha sucesso na Educação a Distância. Confira:

Continuar lendo

Para que você tenha um bom dia cheio de produtividade é preciso acertar logo em seu início! Comece o dia com o pé direito evitando as seguintes coisas:

– Tentar adivinhar o que está por vir: o dia está apenas começando e embora eventuais problemas possam aparecer, não é neles que você tem de pensar logo ao acordar. Tome um belo café da manhã e deixe sua cabeça livre até começar a trabalhar efetivamente e aí sim comece a trabalhar o que necessita em ordem de prioridade! Evite se estressar pela manhã, pois assim carregará este sentimento ao longo do dia.

Continuar lendo