Graduação depois dos 50 anos: 4 vantagens em optar pela EAD na melhor idade

Compartilhe

Através da conveniência de estudar onde preferir e da flexibilidade de horários que a Educação a Distância oferece, ano após ano, acompanhamos o crescimento do ingresso de estudantes no Ensino Superior que, por algum motivo, interromperam os estudos e deixaram de concluir a tão sonhada Graduação.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apenas 16,3% dos brasileiros entre 25 e 34 anos fez faculdade. Já entre a população mais velha, entre 55 e 64 anos, o percentual cai para 11,2%.

Com o mercado educacional aquecido, está em curso no Brasil um movimento de inclusão tardia ao Ensino Superior dessa população: enquanto o ingresso de estudantes em geral no Ensino Superior aumentou 45,6% desde 2010, o de universitários a partir dos 50 anos cresceu 73,7%.

Acompanhando esse movimento, elencamos para você, candidato com mais de 50 anos, 4 vantagens em optar pela EAD na melhor idade. Confira!

1) Concluir um sonho interrompido

A geração com mais de 50 anos enfrentou uma realidade diferente no Ensino Superior durante a juventude: conseguir ingressar numa faculdade era uma tarefa difícil. A popularização da Educação a Distância no mercado educacional viabilizou o ingresso no Ensino Superior de forma acessível – apresentando uma segunda chance para aqueles que tiveram que interromper o sonho de obter o desejado diploma de nível superior.

Os cursos tecnólogos atraem cada vez mais este perfil de estudante, pois tem menor duração e geralmente são mais baratos que os cursos de licenciatura e bacharelado. De 2010 pra cá, o total de ingressantes com 50 anos completos mais que dobrou, enquanto os cursos de licenciatura e bacharelado avançaram pouco mais de 60%.

2) Prevenção contra o envelhecimento cerebral

Com a idade, as conexões que os neurônios fazem entre si (chamadas de sinapses) tendem a diminuir. Isso leva à perda da memória e da agilidade de raciocínio. Estudar e desenvolver novas habilidades são atitudes que estimulam as sinapses. Manter a mente ativa também é uma das receitas para evitar o aparecimento de doenças degenerativas do cérebro.

3) Um novo mundo de oportunidades

Voltar a estudar depois dos 50 anos pode ser o passaporte para alcançar novas oportunidades na profissão – ou até mesmo mudar de carreira. A experiência traz maior objetividade na hora de eleger um caminho a trilhar.

Sentir-se produtivo e engajado na sociedade, criando projetos e desenhando o próprio futuro, representa uma verdadeira injeção de ânimo no seu dia a dia. E isso, claro, trará reflexos psicológicos favoráveis.

4) Desconto Melhor Idade Unipar EAD

Dentro das Políticas Institucionais de Desconto, a Unipar EAD, para incentivar o ingresso desses novos acadêmicos, oferece desconto de 50% (cinquenta por cento) nos cursos de Graduação a Distância, nas mensalidades do ano letivo, para pessoas acima de 55 (cinquenta e cinco) anos.

O desconto não é aplicado à primeira mensalidade da matrícula ou rematrículas anuais subsequentes.

Faça já sua inscrição!

2 comentários

    1. Olá Gerson, tudo bem?

      A Unipar oferece desconto de 50% (cinquenta por cento) nos cursos de Graduação a Distância, nas mensalidades do ano letivo, para pessoas acima de 55 (cinquenta e cinco) anos.

      Entre em contato com nosso Call Center que iremos orientá-lo melhor na sua escolha: 0800 600 4448

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *