Aprendizado interativo: conheça as tecnologias disponíveis nos cursos de Graduação da Unipar EAD

É crescente no Brasil o número de jovens e adultos conscientes de que buscar a tão sonhada formação em Nível Superior é o caminho mais curto para galgar o sucesso profissional. Com a popularização dos cursos de Graduação e Pós-Graduação ofertados pelas mais diversas instituições de ensino superior no Brasil, a Unipar EAD busca diferenciar-se através do constante investimento em estrutura e tecnologia para a melhor formação de seus acadêmicos.

Estrutura de ponta, corpo docente formado por mestres e doutores e investimento constante em tecnologias de aprendizado são os pilares da Unipar EAD quando o assunto é a qualidade de ensino.

Diante dessa perspectiva, a Unipar EAD busca oferecer cada vez mais aos seus acadêmicos tecnologias capazes de promover uma maior imersão no processo de aprendizagem, visando o desenvolvimento na área de conhecimento e atuação profissional.

Conheça algumas das ferramentas disponíveis aos acadêmicos nos Cursos de Graduação da Unipar EAD:

Simulare – Jogos Empresariais

A Simulare atua desde 2008 com simulação de gestão de negócios (jogos empresariais) nas áreas educacionais e corporativas, licenciando e prestando serviços em soluções com o uso de simuladores online. Os jogos empresariais estimulam a participação ativa dos jogadores, que estão desempenhando um papel importante e não apenas analisando ou simplesmente lendo. Eles tomam decisões e visualizam os impactos dessas decisões no mercado e na sua própria empresa virtual, garantindo uma maior interatividade no ensino e aproximando os acadêmicos da prática profissional.

A Unipar EAD utiliza o Simulare nas atividades práticas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão Financeira.

Visible Body – Human Anatomy Atlas

O Human Anatomy Atlas, da Visible Body, é um atlas 3D detalhado do corpo humano, sendo considerado a melhor aplicação de referência anatômica para profissionais de saúde, estudantes e professores. Permite que os usuários explorem o corpo humano visual e interativamente. Possui modelos anatômicos feminino e masculino com mais de 2.500 estruturas.

O Human Anatomy Atlas da Visible Body é composto por modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano. Os modelos foram desenvolvidos por uma equipe amplamente qualificada, com décadas de experiência em ilustração médica e visualização biomédica. Anos de modelagem e aprimoramento fazem deste o modelo tridimensional mais sofisticado e completo do corpo humano disponível.

• Possui mais de 2500 estruturas anatômicas, incluindo todos os principais órgãos e sistemas do corpo masculino e feminino;
  • Definições para todos os sistemas e estruturas;
  • Capacidade dinâmica de pesquisa;
  • Possibilita procurar e localizar estruturas anatômicas pelo nome;
  • Permite mover o modelo em um espaço tridimensional.

O Human Anatomy Atlas da Visible Body é utilizado nas práticas e ambientações do curso de Educação Física da Unipar EAD.

Account – Contabilidade Didática

O primeiro e único software de Contabilidade desenvolvido exclusivamente para o ensino de contabilidade: a evolução do ensino da contabilidade que permite aprender contabilidade onde e quando quiser.

O Account – Contabilidade Didática é uma metodologia para o ensino da contabilidade que se preocupa EXCLUSIVAMENTE com a didática de ensino da Contabilidade, fazendo com que o aluno execute todas as tarefas que requerem raciocínio contábil, ou seja, nenhum procedimento é realizado automaticamente dentro do programa, como acontece no programa profissional de contabilidade.

Além de utilizar o Account nos laboratórios de informática da Instituição nas aulas práticas, o Auno recebe uma licença de uso do programa utilizá-lo no seu computador pessoal, permitindo assim que ele continue os seus estudos em qualquer lugar e em qualquer momento.

O Account – Contabilidade Didática é utilizado nas práticas e ambientações do curso de Ciências Contábeis da Unipar EAD.

PhET- Simulações Interativas

Interaja, Descubra, Aprenda! Fundado em 2002 pelo Prêmio Nobel Carl Wieman, o projeto PhET Simulações Interativas da Universidade de Colorado Boulder cria simulações interativas de matemática e ciências.

As simulações PhET baseiam-se em extensa pesquisa em educação e envolvem os alunos através de um ambiente intuitivo, estilo jogo, onde os alunos aprendem através da exploração e da descoberta.

O curso de Engenharia da Produção da Unipar EAD utiliza as simulações PhET em suas práticas e ambientações.

Programa Microsoft Imagine

O objetivo do programa Microsoft Imagine é disponibilizar aos acadêmicos dos cursos de Tecnologia da Informação ferramentas de designer e de desenvolvedor de nível profissional da Microsoft sem custo, para que possam realizar seus sonhos e criar a próxima grande novidade tecnológica, ou apenas ter um bom início de carreira.

Através da parceria estabelecida entre a Universidade Paranaense e a Microsoft, as assinaturas do Microsoft Imagine oferecem ao corpo docente a aos alunos do núcleo de Tecnologia da Informação acesso gratuito a praticamente todos os produtos e tecnologias da Microsoft, ajudando a garantir que eles tenham as opções tecnológicas corretas para todas as oportunidades educacionais atuais e futuras.

Google for Education

Em parceria com a Google (Google for Education), a Unipar EAD disponibiliza para cada acadêmico ingressante um e-mail personalizado com todos os serviços Google (Drive, Docs, Agenda) integrados, com espaço de armazenamento ilimitado.