Autor umuaramense formado em História pela EAD Unipar cita a universidade em seu último livro

Compartilhe

Nos seus mais de 45 anos de tradição no Ensino Superior, a Unipar deixa marcas indeléveis na formação cultural das comunidades de sua área de influência. É o exemplo de Adilson e de tantos outros milhares de egressos da nossa instituição que, através da Educação a Distância, puderam se conectar ao seu futuro e aos seus sonhos.

“Da lavoura, servente de pedreiro e operador de caldeiras. Hoje é recepcionista e professor, cristão, casado com Denize, pai de duas filhas, Priscila e Sara”. É desta forma que o historiador e escritor umuaramense Adilson Trus encerra o prefácio do seu mais novo livro lançado, “Deturparam Marx? Arrazoando na Redoma”, pela editora Livronovo. A obra conta um pouco da história do autor e também faz uma profunda análise histórica que procura demonstrar que o comunismo está presente no nosso dia a dia e como devemos reconhecer os sinais.

Filho de descendentes russo e ucraniano, Adilson nasceu em Tamboara, no noroeste do Paraná, e possui formação de Técnico em Segurança no Trabalho pelo Centro de Educação Profissional Adamantina em Umuarama; Básico em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Estado do Paraná (IBADEP); Médio em Teologia pela Faculdade Teológica Missões por Cristo (FATEMIC) e História, pela UNIPAR, Universidade Paranaense.

Adilson foi acadêmico da primeira turma de História na modalidade de Educação a Distância da Unipar, e realizou uma visita ao campus sede no último dia 04 de maio, para entregar pessoalmente uma edição do seu livro nas mãos de Heiji Tanaka, coordenador dos cursos do Núcleo de Educação. Um fato que chamou a atenção foi que o próprio Adilson cita a Unipar em sua obra, onde mencionou a importância dos professores da Unipar EAD em sua formação, que em nenhum momento do curso o pressionaram ou induziram a descrer de sua fé cristã.

O valor da UNIPAR está na seriedade com que elabora e executa seus planos pedagógicos, alicerçados em ações pautadas em projetos abrangentes e de interesse coletivo, que buscam sempre alavancar o desenvolvimento sustentável desta sua imensa região, promovendo a inclusão social e cultural e a melhoria da qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *