Unipar marca presença no 21º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Empenhada em proporcionar melhor qualificação profissional aos seus colaboradores, a Educação a Distância da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Umuarama, participou do 21º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que aconteceu no final de outubro, em Bento Gonçalves-RS, participação esta que foi financiada pela UNIPAR.

O evento foi marcado por homenagens, exposição de novas tecnologias e as tendências mundiais a respeito da educação a distância.

O Congresso é uma iniciativa ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância e teve como tema central de discussão “Se eu fosse ministro da educação faria o seguinte a propósito da EAD”. Mais de dois mil profissionais participaram deste encontro e discutiram as perspectivas para a educação a distância nos próximos anos.

O evento foi marcado também pela celebração dos 25 anos da ABED e por toda luta para inserção da EAD no país.

Pesquisadores nacionais e estrangeiros foram convidados para ministrar as palestras, mesas redondas e debates acerca do uso das tecnologias na educação a distância.

A UNIPAR marcou presença no congresso através do tutor Willer Carlos de Oliveira. Representando a instituição, o tutor comenta como foi a sua participação no evento:

“Participei de diversos módulos que discutiram, por exemplo, a função do tutor na manutenção do aluno e no processo de interação. Inclusive, nos debates com os pesquisadores,  em que participaram professores de todo o Brasil, sobre as formas de fornecimento de EAD, comentei a nossa sistemática da Unipar, e recebemos elogios com relação à subdivisão dos módulos e das formas de interação”, ressalta o tutor Willer.

Confira alguns registros realizados no congresso: