Aprenda a criar um bom convívio com seu chefe no ambiente de trabalho

No meio corporativo, existem vários perfis de supervisores. Entretanto, nem todos sabem como lidar com os seus funcionários de forma adequada. Além disso, não existe uma escola destinada especialmente a ensinar como ser um bom chefe, já que não há uma fórmula para o bom relacionamento pessoal.

A boa notícia é que existem certas estratégias para conseguir administrar o relacionamento diário entre funcionários e supervisores, encontrando maneiras eficientes de melhorar o convívio no ambiente de trabalho. Confira a seguir:

Aquele que insulta sem fazer críticas construtivas

Como lidar: Não tenha medo de pedir a ele (a) uma explicação para as críticas feitas ao seu trabalho. Você pode perguntar o que fazer diferente na próxima vez, para que o seu erro não se repita. Comunique-se.

Aquele que não lhe fornece um feedback sobre o seu trabalho

Como lidar: É muito importante perguntar a ele os pontos negativos e positivos a respeito do seu trabalho, bem como as atividades que você ainda pode melhorar. Isso é importante para criar uma relação de confiança entre vocês.

Aquele que não consegue reconhecer as suas realizações

Como lidar: Procure ter uma conversa, tendo cuidado para enquadrá-la em um tom não-acusatório. Peça que ele (a) lhe ajuda a fazer um balanço das metas que foram cumpridas ao longo do seu trabalho.

Aquele que é bonzinho demais

Como lidar: Se o seu chefe está sempre elogiando o seu trabalho, diga-lhe que você poderia progredir ainda mais se identificasse os aspectos em que ainda pode melhorar. Explique que você ama tê-lo como um gerente, mas ao mesmo tempo também quer obter um avanço na sua carreira, enxergando em quais áreas onde você pode crescer.

Por fim, se o seu chefe se comporta de maneira inacessível, o mais importante é entender que, a partir desse momento, a interação e o esclarecimento se tornam fundamentais.

Quem ainda não está empregado e quer buscar novas oportunidades no mercado de trabalho pode iniciar seus estudos no Nível Superior em Outubro, escolhendo um dos cursos de Graduação ofertados pela EAD Unipar. Clique no botão abaixo para dar início ao processo de inscrição.

Faça sua Inscrição