4 dicas de sucesso para quem deseja organizar a semana!

Compartilhe

Mais do que nunca o tempo parece ser o bem mais precioso que temos, são tantas coisas para fazer, tantos sonhos para realizar… ser dono do próprio negócio, estudar, cuidar da família e da casa, e ainda ser saudável, haja tempo para dar conta de tudo!

É fácil ter aquela sensação de que estamos sempre correndo atrás da máquina, não é? E para quem é empreendedor e tem seu negócio para administrar, organizar o tempo é essencial para que tudo funcione bem, inclusive a nossa cabeça.

Pensando nisso separamos algumas dicas para você planejar e organizar melhor o tempo:

1) Planejar é fundamental – Ter uma visão geral do que estará acontecendo durante a semana ajuda a diminuir o estresse, pois você acaba tendo um controle maior das tarefas que precisam ser realizadas e evita que as coisas aconteçam no susto. Claro que imprevistos sempre irão acontecer, mas passar a semana toda no imprevisto é que não dá.

Além disso fazer um planejamento a longo prazo também é necessário para estabelecer metas e assim conseguir ir realizando seus sonhos, pense no que você quer realizar ainda dentro desse ano e coloque no papel, fica mais fácil enxergar o que é necessário fazer para chegar lá.

2) Faça listas e limpe sua mente – Quando estiver ficando ansioso e confuso com o tanto de coisas para fazer, simplesmente pare e escreva tudo o que estiver vindo a sua mente. Seja sincero com você mesmo, pense em todas as coisas que tem para fazer e vá escrevendo, mesmo aquelas que você mais teme. Faça isso durante 10 minutos e depois veja sua lista.

Em geral quando estamos desorganizados as tarefas pendentes parecem ser muito maiores do que realmente são, fazer isso ajuda a limpar essa bagunça mental e deixa sua mente limpa para focar em cada tarefa individualmente.

3) Faça uma coisa de cada vez – Hoje em dia muitas pessoas acabam sendo “multitarefa”, ou seja, fazem várias coisas ao mesmo tempo. Enquanto trabalham, estão dando uma olhada no Facebook, tomando café e vendo as notícias do dia, e na verdade não estão fazendo nenhuma dessas coisas por completo.

Experimente escolher três tarefas para fazer no dia, e tente se concentrar em cada uma delas por completo, sem distrações. Assim você consegue trabalhar mais rápido e melhor!

4) Separe um tempo só para você – Não menos que importante que se organizar, é também saber descansar. Separe um tempo de cada dia para fazer coisas que você goste, não deixe de visitar as redes sociais ou simplesmente dar uma voltinha, faça intervalos e aproveite eles para se desligar um pouco. O importante é estabelecer um horário para isso.

Dormir bem e fazer exercícios também são fundamentais para ter mais energia e não passar os dias como se estivesse sempre cansado.

E você, como planeja o seu tempo? Se você tiver alguma sugestão ou dica, deixe seu comentário e compartilhe conosco e nossos leitores! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *