4 hábitos que você deve evitar para ser mais eficiente no dia-a-dia

Compartilhe

Produtividade é um assunto que preocupa a maioria das pessoas, afinal a rotina acelerada exige que se cumpram muitas tarefas em pouco tempo. Contudo, são poucos aqueles que de fato dão conta de todas as suas responsabilidades. Por esse motivo, separamos veja 4 comportamentos que podem diminuir sua produtividade no dia-a-dia. Confira:

Desorganização – Trabalhar numa mesa bagunçada é um empecilho para que você seja mais rápido na execução das suas atividades. Ainda que você saiba onde cada objeto está, encontrá-lo pode tomar um tempo precioso do seu dia, além de muitas vezes demandar certo esforço. Por isso, tente ser mais organizado. Escolha um dia que sua agenda está mais tranquila e faça uma limpeza. Separe a papelada em “descartáveis” e “atividades”, jogando fora tudo o que você não precisa mais e organizando suas responsabilidades de acordo com suas prioridades.

Mau uso do tempo – Usar boa parte do seu dia para realizar atividades que dão pouco resultado é uma das razões mais comuns para a redução da produtividade. Embora algumas tarefas sejam importantes e exijam mais atenção, você deve saber identificar se vale ou não a pena ficar horas sentado realizando-as. Por isso, reflita sobre suas funções e estabeleça uma hierarquia de importância para cada atividade, levando em conta quais são as consequências obtidas através destas tarefas e o tempo gasto com cada uma delas. Ao fazer isso, você saberá o que priorizar na sua lista de tarefas diária e organizar sua rotina.

Não concluir as tarefas – Interromper sua linha de raciocínio dificulta a execução da tarefa, de maneira que você acaba usando mais tempo do que o necessário para terminá-la. Em outras palavras, tente terminar todas as atividades assim que você as começar.

Fazer mais de uma tarefa por vez – Tentar dar conta de todas as funções de uma vez não é a melhor maneira para melhorar a produtividade, porque por mais que você as termine, você não necessariamente pode assegurar a qualidade do seu trabalho. Para que você possa prestar atenção em todos os detalhes faça uma tarefa de cada vez. Focado, você é capaz de atingir mais objetivos do que fazendo malabarismos para completar todas as tarefas simultaneamente.

Evitando esses hábitos, é possível melhorar a eficiência nas resoluções de tarefas do dia-a-dia. Fique de olho e coloque as dicas apresentadas em prática! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *