Licenciatura em Letras: Saiba onde você pode atuar além da sala de aula

Compartilhe

Os impactos da Educação são extensos e profundos. É através da Educação que obtemos os conhecimentos necessários para construir nossa vida profissional, e também nos ajuda a compreender melhor o mundo em que vivemos. O desenvolvimento de uma nação, seja ele social ou econômico, está diretamente relacionado à Educação.

Com o mercado aquecido e o aumento da necessidade de profissionais qualificados para lecionar em instituições públicas ou privadas, é comum que o licenciado em Letras acabe seguindo essa carreira. Hoje, você conhecerá algumas opções em campos de atuação que, mesmo que se aproximem da docência, são ótimas opções para você que não deseja atuar especificamente nas salas de aula. Confira!

Assessoria de textos para empresas: Uma boa carreira para quem conhece e domina profundamente a língua portuguesa é atuar na assessoria de textos dentro de empresas. Afinal, nenhuma empresa quer cometer a gafe de, por exemplo, enviar um contrato ou um comunicado interno com erros de gramática. Cada vez mais os empresários buscam esse tipo de profissional para integrar o quadro de funcionários das suas empresas.

Ensino da língua portuguesa para estrangeiros: Com o estreitamento das relações comerciais do Brasil com seus parceiros estrangeiros visto nos últimos anos, houve um aumento na procura por profissionais competentes que possam ensinar o nosso idioma para executivos estrangeiros, de modo a facilitar a comunicação nas negociações comerciais. Esta é uma área de atuação com grande expansão, com oportunidades dentro do país ou em terras estrangeiras.

Redação publicitária: Uma preocupação constante nas agências de publicidade e propaganda é com a qualidade textual das peças produzidas. O profissional licenciado em Letras tem o conhecimento necessário para realizar revisões e correções nas redações publicitárias, e tem sido cada vez mais requisitado para trabalhar dentro das agências.

Comece a definir seu futuro hoje mesmo: Faça sua inscrição e comece a estudar ainda neste mês. Clique no botão abaixo para iniciar o processo:

botao-faca-inscricao-verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *