Networking é importante

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Se você almeja crescimento e expansão na carreira, atente-se a essa palavra: networking. No bom português, contatos na rede de trabalho!

Fazer contatos na rede de trabalho é importante para desenvolver a carreira e conseguir melhores oportunidades no mercado. Para isto, é preciso conhecer pessoas e saber se comunicar com elas de maneira clara e objetiva. Confira algumas dicas:

– Mantenha seus contatos: manter contatos significa estar sempre presente e não procurar as pessoas apenas quando você precisa. Estando por perto, você também pode oferecer ajuda e estreitar ainda mais seu contato.

– Compareça aos eventos da sua área: fique atento ao que esta acontecendo na sua área no campo dos eventos. Nesses ambientes a troca de ideias é constante e o clima informal favorece a formação de novas amizades. Palestras, workshops e feiras são os eventos mais comuns no âmbito profissional.

– Redes sociais: Não é só no Facebook e no Twitter que você pode publicar suas opiniões. Se você ainda não tem, faça agora o seu perfil no LinkedIn, a rede focada em profissionais mais utilizada no mundo favorece suas relações de trabalho. Nela existem grupos de discussões e debates focados na sua área e lá você pode descobrir bons contatos de todo o Brasil.

– Saiba ouvir: falar é importante, mas ouvir talvez seja mais importante ainda. Quando você ganha a confiança de uma pessoa, ela poderá compartilhar com você diversos assuntos e detalhes que nem todos estão antenados. Apenas falar pode passar uma imagem egocêntrica. Saber ouvir é sinônimo de sabedoria.

– Contatos de todos os lados: o seu networking começa pelo próprio ambiente de trabalho, na família e com os amigos. Não restrinja seus contatos, abra vários leques de amizades e o seu networking estará cada vez mais completo.

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