Como se organizar no trabalho!

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Existem algumas técnicas de organização – reveladas por profissionais já atuantes – que podem te ajudar a organizar a rotina com várias atividades e mesmo assim manter uma boa produtividade. Atente-se para as próximas dicas!

– Tecnologia a favor da rotina: use seu smartphone também para sua organização. Existem alguns aplicativos de agendamento de tarefas e compartilhamento de arquivos que facilitam muito sua vida. Um dos mais famosos é o Evernote, disponível para iOS, Windows e Android. Nele você pode fazer anotações, armazenar arquivos e compartilhar informações com um grupo de pessoas.

– Hora de verificar: você pode acompanhar o seu rendimento ao longo do dia marcando denominadas horas para conferir o que já foi feito até então. Com esse acompanhamento você também conseguirá discernir qual é o período que você rende mais.

– Separe e-mails por cores: organizando a sua caixa de e-mails por ordem de importância você conseguirá se planejar melhor para não deixar nada pendente para trás. Use a cor vermelha para as mensagens urgentes, azul para as importantes e as demais podem esperar ao longo do expediente, mas não deixe acumular.

– O bom e velho calendário: apesar de todas as estratégias de organização serem extremamente úteis, nenhuma é tão utilizada quanto o calendário. Ele continua sendo a principal ferramenta de organização por ser de fácil e rápida compreensão de compromissos e tarefas. Se você tem dificuldades em agendar compromissos em tempo hábil, adote agora o uso do calendário.

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