O projeto Profissão em Debate, é promovido pela Unipar EAD contemplando acadêmicos e comunidade em geral, com o objetivo de debater a cerca das mais diversas profissões. A terceira edição ocorre a partir do dia 24 de maio de forma online e totalmente gratuita.

Os encontros têm por finalidade debater sobre carreiras, assuntos que dizem respeito às diversas profissões do mercado de trabalho, as oportunidades, qualificações necessárias e as amplas áreas de atuação dos profissionais.

Para compartilhar suas experiências e conhecimentos reunimos profissionais especializados em seus campos de atuação destacando suas práticas diferenciais e empreendedoras

O Bate-papo acontece nos dias 24, 25 e 28 de maio com transmissões ao vivo totalmente gratuitas.

Confira a programação:

Continuar lendo

Sempre é tempo de se reinventar. Às vezes, a rotina começa a pesar e as tarefas diárias não são tão motivadoras como eram antigamente. Arriscar em novas atividades e ideias pode ser a solução para essa desmotivação – não importa como você está profissionalmente, não existe nenhuma razão para que você não pense em mudanças.

Mas como mudar os costumes diários sem perder ganhos essenciais, como o emprego ou o próprio salário? O segredo está em investir no futuro, buscando habilidades adicionais e qualificações. Confira:

Continuar lendo

Ao contrário do que a maioria pensa, ser produtivo não tem nada a ver com passar horas e horas no escritório. A produtividade, na verdade, está ligada a bons e rápidos resultados. Por isso, quem acha que virar a madrugada trabalhando é algo positivo para carreira está bem enganado. O que realmente faz a diferença é o seu foco na entrega e a capacidade de fazer tudo que precisa dentro das horas de trabalho estipuladas pela empresa.

Se você se identificou com os exemplos acima e quer mudar a sua rotina profissional, veja 3 dicas imperdíveis para ser mais produtivo no trabalho:

Continuar lendo

Escolher a própria carreira é uma atividade que demanda muitas pesquisas e certa intuição do estudante, que identifique qual o futuro profissional que deseja para si. No entanto, só será capaz de entender se de fato fez boas escolhas quando ingressar no mercado de trabalho. Assim, confira os pontos que você deve considerar para entender se optou pela carreira certa para você:

Continuar lendo