Qual é a diferença entre Faculdade, Centro Universitário e Universidade

Faculdade, Centro Universitário e Universidade: você sabia que existem diferenças significativas entre cada uma destas Instituições de Ensino Superior – IES? Por mais que todas essas instituições sejam capazes de oferecer cursos de graduação e pós-graduação, elas podem ter diferentes atribuições e nem sempre elas utilizam as mesmas metodologias de ensino.Continuar lendo

Todo ano, na semana que antecede a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), boa parte dos estudantes já sentem os sintomas da ansiedade, comum nesse período. O nervosismo pode atrapalhar muito na hora da prova. Obter um bom desempenho na prova demanda preparo, tanto no âmbito do conhecimento estudado quanto no equilíbrio psicoemocional.

Nossa equipe separou para você, candidato ao ENEM, algumas dicas para manter a tranquilidade em vista das provas e obter um bom resultado. Confira!

Continuar lendo

Quando se fala em universidade, o que costuma vir primeiramente à cabeça são provas, aulas, primeiras experiências de emprego, entre outros assuntos. No entanto, o período universitário pode ter um significado muito maior do que se imagina: é possível aprender lições para a vida toda!

Foi pensando nisso que a seguir separamos 4 lições de vida que a universidade pode ensinar. Confira abaixo:

Continuar lendo

Ter certeza absoluta sobre o que queremos fazer da vida é extremamente difícil. Escolher um curso superior e uma carreira a seguir fica ainda mais complicado se você não souber qual é a sua vocação. É necessário conhecer bem a si mesmo, e se informar bastante sobre os assuntos que despertam o seu interesse.

Confira agora 5 atividades que vão ajudá-lo a descobrir sua vocação profissional. Acompanhe:

Continuar lendo

A transição da escola para a faculdade pode ser um período de difícil adaptação para alguns alunos, já que suas vidas mudam completamente. Para facilitar esse processo, é interessante que sejam estabelecidos objetivos e formas de alcançá-los. A vida universitária pode ser muito prazerosa e divertida e será essencial para moldar o aluno como um profissional da área que ele deseja ingressar.

Confira 5 dicas que todo estudante do grau superior deve saber:

Continuar lendo

O aluno que estuda na modalidade de EAD da Unipar tem uma ótima ferramenta de estudos e pesquisas. Estamos falando da biblioteca virtual EAD Unipar!

Sendo acessada através do A.V.A, um espaço virtual dedicado ao gerenciamento de aulas e conteúdos da graduação, o aluno tem a qualquer hora um acervo com mais de 2.500 livros divididos em ciências biológicas, exatas, humanas, educação e interesses gerais, disponível 24h por dia, 7 dias por semana.

Continuar lendo