Não fique preso às frases padrão em uma entrevista de emprego: isso pode ser visto de forma negativa pelo entrevistador.

Durante uma entrevista de emprego, o candidato não será só questionado sobre suas experiências profissionais, competências técnicas e formação acadêmica, mas também sobre suas características comportamentais. Ou seja: em algum momento da conversa, o profissional precisará falar sobre si mesmo.

Continuar lendo

Apesar das mudanças que o mercado de trabalho vem sofrendo com a chegada da tecnologia e das novas demandas globais, uma característica que sempre será valorizada no perfil de um profissional é a sua capacidade de se relacionar e lidar com diferentes tipos de pessoas. Saber iniciar e manter uma conversa, sentir empatia pelo próximo e fazer as perguntas certas na hora certa são alguns exemplos de habilidades essenciais ao mundo corporativo.

Durante uma entrevista de emprego, o candidato terá, na maioria das vezes, essas capacidades testadas pelo recrutador. Por isso, é interessante que, durante a avaliação, o profissional demonstre sua capacidade de se relacionar. Uma ótima maneira de expor isso é fazendo perguntas ao entrevistador. Segundo um estudo internacional, aqueles que perguntam mais durante um processo de seleção são mais notados pelos gestores e têm maiores chances de serem aprovados.

A seguir, confira 3 perguntas que você não pode deixar de fazer durante uma entrevista de emprego:

Continuar lendo

É crescente a tendência dos empregadores analisarem os perfis nas redes sociais para selecionar o profissional que completará a vaga na sua empresa, seja para avaliar a conduta social das pessoas (analisando se suas personalidades se encaixam na cultura da empresa) ou saber mais sobre as qualificações do candidato, os gestores observam postagens recentes, fotos e até mesmo quais páginas você acompanha.

Por isso, se você está procurando um emprego, é importante ficar atento a imagem que seu perfil nas redes sociais está transmitindo. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a dar um caráter mais profissional ao seu perfil e, assim, facilitar sua busca por empregos:

Continuar lendo

Quem está fora do mundo das entrevistas de emprego nos dias de hoje se depara com um cenário muito diferente ao buscar uma nova oportunidade. A situação piora ainda mais para os novatos das mídias sociais – já que, as muitas mudanças feitas ao longo dos últimos anos fazem com que o simples fato de não estar no LinkedIn diminua brutalmente as suas chances de conseguir um novo emprego.

Continuar lendo