4ª Convenção de Polos Unipar EAD reuniu parceiros de várias cidades do Brasil

Durante os dias 10 e 11 de outubro, as conquistas, planos e estratégias para o próximo ano foram debatidas na 4ª Convenção de Polos Unipar EAD, evento promovido pela Diretoria Executiva de Gestão da Educação a Distância da Universidade Paranaense. Foram dois dias de debate e uma noite de confraternização, em jantar que reuniu todos os participantes.

O ensino a distância ganha cada vez mais fôlego na Universidade Paranaense, que desde 2007 investe nesta modalidade; hoje, a Unipar EAD está presente em 9 estados brasileiros com mais de 52 polos ativos.

A diretora, profª. Ana Cristina de Oliveira Cirino Codato, abriu o evento, que reuniu representantes de todos os 52 polos de apoio presencial da Unipar EAD. ‘Reinvente-se – novas realidades, novas possibilidades’ foi o eixo temático da campanha para o processo seletivo de 2020, apresentada a todos os presentes.

“O objetivo do evento é promover a integração das nossas equipes com todos os representantes dos polos parceiros, veteranos e novos, visto que a cada ano temos novos polos parceiros se integrando à nossa equipe, que investem na modalidade e que buscam absorver nosso ‘DNA’ por acreditarem no nosso potencial”, comenta a diretora Ana Cristina, que em seu discurso enalteceu a tradição de 47 anos da Unipar em educação superior, assim como a nota máxima na avaliação do MEC que a modalidade de Educação a Distância da Unipar ostenta, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação.

Ricardo Zambrano, Gestor Educacional da Unipar EAD, comenta que além do crescimento da procura da Educação a Distância no país como alternativa para obter formação em nível superior, o destaque da Unipar EAD se deve a uma proposta pedagógica diferenciada e muito interessante em relação às demais instituições do Brasil todo. “A Unipar EAD hoje cresce muito pela efetividade, pela qualidade e pela consistência que passamos a todos os nossos interessados e acadêmicos”, reitera.

Case de Sucesso – Polo de Ivaté/PR

A professora Mirelli Fernanda Gabiato, do polo de apoio presencial da Unipar em Ivaté/PR, foi uma das primeiras a falar. Ela, que tem polo também em Cidade Gaúcha/PR e em Iporã/PR, contou sobre o que tem feito para alcançar excelência na intermediação da prestação dos serviços educacionais oferecidos pela Unipar EAD.

Palestras

Os participantes também tiveram a chance de ouvir o palestrante Robson Dutra. Ele abordou ‘a arte de transformar impacto em impulso’. E Wille Muriel, um dos líderes da conceituada empresa Carta Consulta, especializada em educação, que veio para falar sobre ‘gestão da permanência do aluno de ensino a distância’.

Professores da casa também foram escalados para palestras: Bruno Oliveira falou sobre ‘Criatividade e estratégia na era pós-digital’; Heiji Tanaka e Carlos Marques abordaram ‘Diferenciais pedagógicos’; Daniele Ferreira e Bruno Soares, ‘Caminhos para a permanência acadêmica’; Willer Carlos e Edinalva de Castro, ‘Tutor: mediador x presencial’; e Pedro Vinicius e Adecir de Mattos, ‘’Caminhos para uma negociação de sucesso’.

‘Práticas para o sucesso’, com o coordenador do curso de Administração da Unipar, professor João Codato, encerrou o painel de palestras. Antes, a apresentação dos cursos novos do ensino a distância da Unipar coube aos professores Isabel Gozer e Alan Grala; e a exposição das estratégias de marketing, aos professores Lúcio Olivo e Ana Maria Oliveira.

Cursos de Graduação

Na campanha do Vestibular 2020, a Unipar EAD está ofertando 40 opções de cursos:

Bacharelados: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção e Sistemas de Informação.

Licenciatura: Educação Física, Filosofia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Segunda Licenciatura: Filosofia, História e Letras.

Cursos de Formação Pedagógica (para graduados não licenciados): Filosofia, História e Letras.

Segunda Graduação: Administração para Bacharéis em Ciências Contábeis, Ciências Contábeis para Bacharéis em Administração e Ciências Contábeis para Bacharéis em Direito.

Tecnólogos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão Hospitalar, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Cooperativas, Gestão Financeira, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Tributária, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Secretariado e Sistemas para Internet.

Cursos de Pós-Graduação

As opções para aqueles que desejam cursar uma Pós-Graduação, a Campanha do Vestibular EAD Unipar 2020 está ofertando as seguintes opções:

Atenção Multiprofissional em Álcool e Demais Drogas, Atenção Multiprofissional em Gerontologia, Atenção Multiprofissional em Obesidade e Cirurgia Bariátrica, Atenção Multiprofissional em Oncologia, Atenção Multiprofissional em Saúde Mental, Atenção Multiprofissional para Atividades Esportivas de Alto Rendimento, Consultoria Empresarial, Docência e Gestão do Ensino Superior, Educação a Distância e Tecnologias Educacionais, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Agronegócios, Gestão de Vendas e Marketing, Gestão e Organização Escolar, MBA em Coaching e Liderança para a Gestão de Pessoas, MBA em Empreendedorismo para Micro e Pequenas Empresas, MBA em Franquias, Metodologia do Ensino das Artes, Metodologia do Ensino de Matemática e Física, Metodologia para o Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Oficinas Pedagógicas, Neuropedagogia, Nutrição Esportiva, Perícia e Auditoria Ambiental e Recursos Humanos: Rotinas e Cálculos Trabalhistas.