Aluno da Unipar EAD apresenta projeto inovador para o ensino de Matemática na rede pública de ensino em Guaíra (PR)

A satisfação de colaborar com a formação de profissionais competentes e cidadãos responsáveis, deixando marcas indeléveis nas regiões onde atuamos, é imensurável. Tal como é gratificante ver nossos alunos e egressos exercendo a cidadania para o desenvolvimento da sociedade.

Graças à iniciativa do aluno Egon Giacumuzzi, o município de Guaíra está entre as 53 cidades selecionadas para serem contempladas com o projeto da Khan Academy para o ensino de Matemática.

A Khan Academy é uma organização que tem como missão proporcionar educação gratuita e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar onde se tenha acesso à internet. A plataforma é a maior do mundo para o aprendizado de matemática, com uma metodologia que educa de forma lúdica e prazerosa.

A plataforma foi apresentada à Secretaria Regional de Educação de Guaíra em 2018 pelo acadêmico do curso de Matemática da Unipar EAD Egon Giacumuzzi, após observar que a mesma poderia ter grande utilidade para as crianças do município. A conquista da contemplação veio após vários meses de testes, questionários e outros requisitos para que se viabilizasse o uso desse sistema.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer as redes de ensino públicas: apoiando os docentes em seu desenvolvimento profissional e contribuindo para melhores oportunidades de aprendizagem para os alunos. Todo o processo de formação é acompanhado, gratuito e on-line.

Conforme deliberação da SRE de Guaíra, a Escola Áurea Del Cortes Benck foi selecionada para a realização do projeto piloto, que já está em andamento neste segundo semestre de 2019, com alunos do primeiro e quinto ano.

Adaptado de: Portal Guaíra