Unipar EAD Social: Campanha “Natal Solidário” é um sucesso na arrecadação de doações entre alunos da EAD

Estimular a solidariedade em paralelo à formação profissional é um dos princípios que regem a Universidade Paranaense – Unipar. Prova disso são as diversas ações e campanhas sociais promovidas pelos cursos e “abraçadas” pelos estudantes, os quais não medem esforços para ajudar os mais necessitados.

Nessa publicação em especial, destacamos a ação organizada pelo Polo da Unipar EAD em Francisco Beltrão, idealizada pela tutora presencial Fernanda Gorges, acompanhando as demais ações sociais realizadas pela Universidade neste período natalino. A ação contou também com a participação de outros Polos da Unipar EAD (Umuarama, Paranavaí, Guaíra, Cianorte e Cascavel).

Que o verdadeiro sentido do Natal desperte em nossos corações. Este é o desejo da Unipar EAD, que encerra mais um ano com o sentimento de amor, doação e confraternização.

De acordo com a idealizadora do evento, Fernanda Gorges, tutora presencial do polo de Francisco Beltrão: “é importante ressaltar que o objetivo do projeto – realizado em conjunto com os coordenadores pedagógicos e com a Gestão de Polos da Unipar EAD – é incentivar os alunos a participarem dos projetos sociais para beneficiar entidades e pessoas carentes que necessitam de ajuda, gerando horas extracurriculares para a colação de grau.”

Polo Unipar EADQuantidadeDestinação
Umuarama335kg de alimentos / 15 pacotes de fraldasAbrigo da Tia Lili
Paranavaí190kg de alimentosLar Vicentino
Francisco Beltrão14 cestas básicasFamílias aleatórias dos locais mais carentes da cidade
Guaíra128kg de alimentosProjeto Hora da Misericórdia
 Cianorte10kg de alimentosFamílias aleatórias dos locais mais carentes da cidade
 Cascavel255kg de alimentosNatal Solidário (Rádio Capital), paróquias e famílias carentes da cidade.