Unipar Aberta: espaço da Educação a Distância Unipar foi sucesso no evento

Todos os anos, através da coordenação do DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária) da Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação da UNIPAR, é promovida a realização da Unipar Aberta.

A Unipar Aberta é um dos maiores projetos da Universidade Paranaense, que promove integração com estudantes de ensino médio ao abrir suas portas para a visitação.

Durante o evento (que chega a sua 18ª edição) foram recebidos estudantes de escolas públicas e privadas, em todas as unidades dos 7 campi da Unipar (Paranavaí, Francisco Beltrão, Cascavel, Cianorte, Guaíra, Toledo e Umuarama). Todos os cursos de graduação, das modalidades presencial, semipresencial e a distância, participaram. A ação aconteceu em diferentes dias nas unidades citadas, coordenada pelo DCSU em conjunto com a diretoria de cada unidade universitária.

Espaço Unipar EAD

Utilizando-se dos Estúdios de Gravação da EAD, professores, coordenadores, tutores mediadores e colaboradores do departamento comercial da Unipar EAD, além de alguns alunos da modalidade comprometeram-se com a proposta “Qual o Futuro quero para minha Vida?”.

Além das explicações sobre a Metodologia de Ensino da modalidade de Educação a Distância da Unipar, os presentes foram convidados a visitar os estúdios para conhecer como é o processo de gravação e transmissão das aulas, levando informação e conhecimento em tempo real através dos seus tutores e professores.

Aos presentes, também foi proposto um pequeno desafio: os alunos visitantes que se sentissem a vontade, poderiam gravar um vídeo dizendo qual curso gostariam de cursar, refletindo sobre o tema proposto pela equipe da Unipar EAD presente: “Qual o Futuro quero para minha Vida?”.

A adesão ao desafio foi extremamente positiva: mais de 500 alunos participaram da dinâmica, com excelente desenvoltura frente as câmeras.

Graças ao revezamento promovido pela equipe presente, todos os alunos que passaram pelo espaço foram atendidos com excelência, mesmo com o fluxo constante de visitantes. “Foi um dia muito intenso mais muito prazeroso, pois levamos ao conhecimento dos alunos uma opção de ensino que cresce a cada dia que passa, e mostramos a qualidade dos nossos profissionais, de nosso projeto, nossa estrutura, da seriedade que é o EAD e que sempre estaremos evoluindo para levarmos até eles, nossos futuros acadêmicos, a melhor qualidade de ensino possível.”, comenta Emerson Condoluci, Supervisor Comercial da Unipar EAD.