Evento da Unipar EAD promove integração entre coordenadores, tutores e acadêmicos

Entre os dias 12 e 21 de novembro, as unidades presenciais da Unipar EAD em Umuarama, Guaíra, Cianorte, Cascavel, Francisco Beltrão, Toledo e Paranavaí promoveram o evento “EAD UNIPAR PREMIA”, no intuito de estreitar os laços de relacionamento entre os coordenadores, tutores e acadêmicos dos cursos ofertados pela Unipar EAD.

O evento contou com a participação dos acadêmicos dos cursos do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, que escolheram a UNIPAR – uma das melhores Universidades do país – para realizar o sonho de ingressar no Ensino Superior através da EAD.

O Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, coordenado pelos professores Evandro Mendes de Aguiar, Ana Paula de Lima da Silva e Isabel Cristina Gozer, foi o contemplado nessa edição, convidando todos os acadêmicos pertencentes ao núcleo e também a comunidade local, que fizeram-se presentes nesse significativo evento.

Os coordenadores conduziram um bate-papo com os participantes, prontificando-se em ouvir os anseios de todos os acadêmicos e comunidade. Nas unidades de Umuarama, Toledo e Guaíra, também foi realizada uma palestra motivacional ministrada pelo tutor mediador Marlon Ganâncio.

Na unidade de Guaíra, houve grande alegria por parte dos acadêmicos de Ciências Contábeis em conhecer os coordenadores e tutores do curso. “Eles tiraram fotos conosco para postarem nas redes sociais”, comenta a prof. Isabel.

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é realizado anualmente pelo INEP/MEC: neste ano, o objetivo do exame é acompanhar o processo de aprendizagem e avaliar o desempenho acadêmico em relação aos conteúdos programáticos de nove cursos do núcleo de Ciências Sociais Aplicadas. A prova avalia também a Instituição de Ensino Superior (IES) em vários âmbitos educacionais destinadas aos acadêmicos.

Os coordenadores ratificaram aos acadêmicos dos nove cursos avaliados a importância da realização do Exame, que aconteceu no último domingo do mês de novembro, dia 25.

Entrega de prêmios aos Acadêmicos

Os melhores acadêmicos de cada curso (que possuem o maior número de questões acertadas) que realizaram o Teste de Progresso (exame realizado pela UNIPAR EAD que verifica o nível de aprendizagem dos alunos por curso e por fase) foram premiados durante o evento.

Mediante a prova realizada pela Autarquia do Conselho Federal de Contabilidade, que normatiza a futura profissão contábil aos acadêmicos concluintes do curso de Ciências Contábeis, também foi conferido uma premiação aos melhores colocados no Exame de Suficiência do CFC nos polos da UNIPAR EAD contemplados (Chapecó e Umuarama).