Unipar EAD Social: veja como foi a entrega dos materiais arrecadados para o projeto voluntário Arteiras do Bem

Estimular a solidariedade em paralelo à formação profissional é um dos princípios que regem a Universidade Paranaense – Unipar. Prova disso são as diversas ações e campanhas sociais promovidas pelos cursos e “abraçadas” pelos estudantes, os quais não medem esforços para ajudar os mais necessitados.

No intuito de auxiliar o projeto As Arteiras do Bem a cumprir seus objetivos, a UNIPAR/EAD organizou uma campanha de coleta para arrecadar materiais que são essenciais para a confecção das roupas, uma vez que o projeto tem por norma não receber doações em dinheiro.

A ação de arrecadação ocorreu durante a Semana de Provas da 2ª Disciplina (D2) do Módulo 52, durante os dias 10/07/2017 e 14/07/2017. A entrega dos materiais arrecadados ocorreu numa sexta-feira, 25 de agosto.

“A quantidade de materiais arrecadados foi muito maior do que esperávamos. Agradecemos à Unipar EAD pela iniciativa e, principalmente, aos alunos que efetuaram as doações”, agradeceu Cacilda Zafaneli, idealizadora do projeto Arteiras do Bem.

As Arteiras do Bem, de Umuarama, é um projeto de trabalho voluntário que congrega cerca de 40 mulheres com o objetivo de confeccionar vestidos e calcinhas para crianças carentes de vários locais do mundo. Já foram atendidas crianças de várias localidades: Angola, Moçambique, Uganda e Zimbabwe, na África; Humaitá na Amazônia; Tribos indígenas de Guaíra (PR); Abrigo Tia Lili de Umuarama (PR) e Pastoral do Menor de Tapejara (PR).

Confira os registros: