Confira 5 dicas para não deixar a música atrapalhar o seu trabalho

Compartilhe

Ouvir música durante o expediente do trabalho pode ser um grande aliado, potencializando sua produtividade. Uma das principais vantagens é que o profissional sente prazer ao escutar a canção que gosta e, consequentemente, melhorar o rendimento dentro do local de trabalho. No entanto, é essencial prestar atenção em alguns detalhes para poder ouvir músicas durante o trabalho de maneira saudável. Confira quais são eles:

1 – Analise as normas e regras da instituição – Antes de colocar os seus fones de ouvido, tenha certeza que o seu chefe não se importa com essa atividade. Algumas companhias são mais abertas e não se incomodam com isso, enquanto outras têm normas internas que proíbem a prática. Para não enfrentar problemas, cheque com antecedência.

2 – Mantenha-se atento – Por mais que você esteja ouvindo músicas, esteja sempre atento ao que está acontecendo a sua volta. Algum dos seus colegas podem chamá-lo por algum motivo ou seu telefone pode tocar e você precisa estar prestando atenção para essas demandas. Assim, faça com que a música aumente sua concentração e não com que você a perca.

3 – Preste atenção no volume da música – Quando muito alto, o som pode vazar pelos fones, fazendo com que os colegas escutem o que você está ouvindo. Por isso, preste atenção ao volume da sua música, evitando possíveis constrangimentos dentro do local de trabalho.

4 – Dê preferência a canções instrumentais – Ao ouvir músicas que contenham letras, você pode se desconcentrar durante o expediente. Para evitar que isso aconteça, escolha instrumentais, garantindo que você não fique desfocado acompanhando a letra cantada pelo artista.

5 – Não faça sons externos – Mesmo que você fique empolgado com o que está ouvindo, não faça batuques na mesa ou com os pés. Você pode atrapalhar o rendimento das outras pessoas que trabalham com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *