Ao contrário do que a maioria pensa, ser produtivo não tem nada a ver com passar horas e horas no escritório. A produtividade, na verdade, está ligada a bons e rápidos resultados. Por isso, quem acha que virar a madrugada trabalhando é algo positivo para carreira está bem enganado. O que realmente faz a diferença é o seu foco na entrega e a capacidade de fazer tudo que precisa dentro das horas de trabalho estipuladas pela empresa.

Se você se identificou com os exemplos acima e quer mudar a sua rotina profissional, veja 3 dicas imperdíveis para ser mais produtivo no trabalho:

Continuar lendo

Escolher a própria carreira é uma atividade que demanda muitas pesquisas e certa intuição do estudante, que identifique qual o futuro profissional que deseja para si. No entanto, só será capaz de entender se de fato fez boas escolhas quando ingressar no mercado de trabalho. Assim, confira os pontos que você deve considerar para entender se optou pela carreira certa para você:

Continuar lendo

Estratégias profissionais são grandes diferenciais para conseguir posições de destaque dentro do mercado de trabalho. No entanto, elas surgem ao longo da carreira e, por isso, no início é difícil saber qual o melhor caminho para trilhar. Para que você esteja bem preparado, desde o início da carreira, confira quais estratégias mais importantes para ter sucesso profissional:

Continuar lendo

Ouvir música durante o expediente do trabalho pode ser um grande aliado, potencializando sua produtividade. Uma das principais vantagens é que o profissional sente prazer ao escutar a canção que gosta e, consequentemente, melhorar o rendimento dentro do local de trabalho. No entanto, é essencial prestar atenção em alguns detalhes para poder ouvir músicas durante o trabalho de maneira saudável. Confira quais são eles:

Continuar lendo

Organizar um plano de tarefas é fundamental para ser mais produtivo durante o dia. Alguns hábitos como dormir bem, alimentar-se corretamente e cuidar da própria alimentação são essenciais para ter um bom rendimento e dar conta de cumprir com todas as atividades.

Entretanto, não é fácil manter a concentração ao longo do dia, já que muitas vezes o simples fato de checar o celular por alguns minutos já pode desviar a atenção. Sabendo disso, separamos 4 dicas para manter a produtividade no ambiente de trabalho. Confira a seguir:

Continuar lendo