Unipar promove convenção da Educação a Distância em Umuarama

Professores, técnicos e parceiros da modalidade EAD (Educação a Distância) da Universidade Paranaense – Unipar se reuniram nesta semana, em Umuarama, para instrução e discussão de novas metodologias que estão sendo implementadas pela Instituição. O foco foi a pós-graduação.

No encontro, que aconteceu no salão de eventos do Spazio Hotel, também foram apresentados os novos parceiros de polos EAD/Unipar, de várias cidades. Vieram parceiros de Passo Fundo/RS, Campo Grande/MS, São Caetano do Sul/SP e das cidades paranaenses de Medianeira, Arapongas, Campo Mourão, Goioerê e Loanda.

Ao se pronunciar, o Reitor Carlos Eduardo Garcia enfatizou que a Unipar está ampliando os investimentos na EAD por ser um setor do ensino superior que está progredindo, no Brasil, a passos largos. Acompanhando este ritmo, a Unipar, que já tem sete polos em funcionamento, em Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão (cidades onde possui Câmpus), se empenha na instalação de mais 27; desses, 11 já passaram por avaliação do MEC e começam a ofertar pós-graduação a partir do mês que vem (os cursos de especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior, Gestão de Agronegócios e Gestão de Vendas e Marketing).

Há polo EAD/Unipar em fase de estruturação também no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Santa Catarina. A ideia é alcançar todos os estados brasileiros, afirmou Garcia, agradecendo a confiança dos parceiros: “Podem ter certeza que retribuiremos, porque a Universidade Paranaense sempre primou pela seriedade e pelo compromisso de amplificar, multiplicar seus serviços educacionais, alicerçados na inovação e nos novos paradigmas da sociedade”.

Segundo o Reitor, a Unipar neste novo projeto emprega tecnologia e logística de ponta para que os cursos que oferecidos a distância alcancem a mesma qualidade dos presenciais: “Nossa EAD não teria essa pujança se não fosse isso; esse crescimento que ora estamos projetando vem de sonhos, sim, mas não de sonhos desvairados. Tudo o que fizemos é com muita segurança, fundamentado em políticas assertivas”. E sentenciou: “Queremos ficar, mesmo a distância, presentes na vida de vocês”.

Em seu discurso, a coordenadora geral da EAD/Unipar, professora Ana Cristina Cirino Codato, também ressaltou os predicados da Instituição e lembrou da importância dos investimentos em educação para o país superar a crise: “A educação é o caminho para provocar mudanças sociais; se o Brasil pretende converter-se novamente numa economia estável nos próximos anos, vai precisar formar, mais rapidamente, cidadãos críticos e preparados profissionalmente”.

Por isso, para ela, o otimismo contagia sua equipe: “Independentemente do local de oferta dos nossos cursos, o sucesso da EAD depende do empenho de todos nós. Precisamos acreditar na Unipar e ter orgulho do nosso trabalho para que ele prospere. Temos muito que crescer. Este é mais um momento de desafio, mas de novas e boas oportunidades”.

Na cerimônia de abertura da convenção também discursaram a diretora da Unidade de Paranavaí, professor Edwirge Vieira Franco, que falou sobre a estrutura laboratorial e pedagógica da Unipar; e a coordenadora de expansão da EAD/Unipar, professora Terezinha Aguiar, que apresentou os parceiros.

Fizeram parte da mesa de honra a diretora das bibliotecas da Unipar, Inês Gemelli; a coordenadora do Núcleo de cursos de Pós-graduação EAD/Unipar, Daniela Faria; o coordenador do Núcleo de Cursos da Área de Educação EAD, Heiji Tanaka; o coordenador do Núcleo de Cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas EAD, Evandro Mendes de Aguiar; a coordenadora do Núcleo de Cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas EAD, Isabel Cristina Gozer; o coordenador de Inteligência Competitiva da EAD, Helder Machado; o coordenador do Departamento de TI da Unipar, Marcelo Minholi; e a secretária acadêmica da EAD, Aline Patrícia da Silva Neto. Visita aos estúdios de gravação de aulas da EAD/Unipar no Câmpus III e à biblioteca central, no Câmpus-Sede, fez parte da programação da convenção.

Confira alguns registros realizados no evento:

Reitor Carlos Eduardo Garcia: “Expansão embasada em políticas assertivas”

Estúdio de gravação de aulas EAD/Unipar: Parceiros foram convidados para visitar as modernas instalações.

Professora Ana Cristina, coordenadora geral da EAD/Unipar

Professora Ana Cristina, coordenadora geral da EAD/Unipar.

Professores, técnicos e parceiros da EAD/Unipar

Professores, técnicos e parceiros da EAD/Unipar.

Professores, técnicos e parceiros da EAD/Unipar

Professores, técnicos e parceiros da EAD/Unipar.

Professora Terezinha Aguiar, coordenadora de expansão da EAD/Unipar

Professora Terezinha Aguiar, coordenadora de expansão da EAD/Unipar.

Apresentação: Professora Terezinha Aguiar e os parceiros da EAD/Unipar

Apresentação: Professora Terezinha Aguiar e os parceiros da EAD/Unipar.

Professora Edwirge Vieira Franco, diretora da Unidade de Paranavaí

Professora Edwirge Vieira Franco, diretora da Unidade de Paranavaí.

Professores, técnicos e parceiros da EAD/Unipar nos estúdios de gravação das aulas a distância.

Reitor Carlos Eduardo Garcia e parceiros da EAD

Reitor Carlos Eduardo Garcia e parceiros da EAD.

Aproveite este momento de expansão para começar a estudar a distância conosco! Clique no botão abaixo para iniciar o processo de Inscrição:

Faça sua Inscrição

Fonte: http://presencial.unipar.br/noticias/2015/09/11/unipar-promove-convencao-da-educacao-distancia-em-umuarama/