Conheça 5 dicas para otimizar o uso do post-it

Muitos alunos utilizam post-its (aqueles bloquinhos de papel com uma pequena faixa adesiva para fixar nas superfícies) para organizar melhor os seus estudos e se lembrar das matérias mais importantes. Seja durante a aula ou durante ler um livro em casa, essas anotações podem ser bastante úteis para fixar o conteúdo otimizando o tempo e aumentando a produtividade do estudante.

Confira a seguir 5 maneiras eficientes para usar os seus post-its na hora de estudar:

1) Marcar o começo e o final do livro – É bastante útil usar os adesivos para marcar o começo e o final da sua leitura. Assim, você terá uma noção sobre o seu próprio progresso, vendo o quanto já estudou e o quando ainda precisa ser estudado.

2) Colá-los na capa interna do caderno – Ao colar os adesivos no seu caderno, você sempre saberá onde consultar informações, pois elas estarão em um lugar de fácil acesso.

3) Escrever as principais tarefas – Procure escrever uma pequena lista contendo as tarefas mais importantes. Por exemplo, você pode anotar quais são as primeiras matérias que precisam ser estudadas ou os trabalhos a serem feitos. Isso pode otimizar o seu tempo.

4) Espalhá-los nos cômodos da casa – Experimente colar lembretes em cômodos da casa por onde você mais passa. É uma forma eficiente de guardar as tarefas na memória. Você pode espalhá-los na cozinha ou no seu quarto, por exemplo.

5) Colá-los no computador – Colar os post-its no computador ou notebook pode funcionar bastante para lembrá-lo daquilo que ainda deve ser feito Por exemplo, se você estiver no trabalho e mais tarde precisar estudar para uma prova, anote o que deve ser feito para quando chegar à sua faculdade, você não esquecer.