Eficiência em Processos Gerenciais: Confira 4 carreiras de sucesso

Compartilhe

O curso de graduação em Processos Gerenciais é um dos novos cursos oferecidos pela EAD Unipar. Considerado relativamente curto, em apenas 2 anos de graduação o curso concentra muito aprendizado em variadas áreas de atuação com matérias e metodologias de ensino bastante objetivas.

Com o principal objetivo de formar profissionais capacitados para gerenciar empresas e liderar equipes, o curso também desenvolve habilidades necessárias para o empreendedorismo. Já que o mercado apresenta a tendência de buscar profissionais cada vez mais completos e que saibam trabalhar em equipe, o curso de Processos Gerenciais aparece como uma opção rápida e eficiente para quem quer ocupar bons cargos no mercado. Conheça agora algumas funções que você poderá exercer como Tecnólogo em Processos Gerenciais.

Analista de mercado: Atue na análise de preços e mercados para saber posicionar a empresa em que trabalha. A pesquisa de crédito, câmbio e salários se faz essencial na vida de uma empresa, pois com essas informações é possível detalhar um planejamento baseado na competitividade do mercado. Com esse foco de análise do mercado você poderá ainda trabalhar com assessoria e supervisão para trabalhos relativos às atividades administrativas.

Coordenador de projetos: Nesta área você atuará na execução de projetos e na busca de novos projetos que sejam interessantes para a empresa. Aqui você trabalhará com a arte de tirar projetos do papel e coloca-los em prática gerenciando pesquisas, equipes e recursos. Com a busca de empresas em ganhar uma fatia maior do mercado, esta área deve estar aquecida pelos próximos anos por tratar diretamente com a expansão de produtos e/ou serviços de uma organização.

Executivo de vendas: O setor de vendas é sempre um desafio para qualquer organização. Saber vender é muito mais do que apenas oferecer o produto ou serviço e é por isso que empresas tendem a buscar profissionais cada vez mais qualificados para este serviço tão importante. Além de lidar diretamente com a venda, você poderá trabalhar na instrução de equipes de vendas, trabalhando com métodos de venda, metas e prospecções de mercado.

Gerente de recursos: Um dos pilares mais importante de uma empresa é gestão de recursos disponíveis, bem como a captação destes. Sempre pensando de forma estratégica, o gerente de recursos trabalha buscando a melhor forma de utilizar os recursos que a empresa dispõe na formatação de um plano de ações. Trabalhando em conjunto com os setores financeiros e administrativos, a gerência de recursos requer habilidades como visão empreendedora, análise de mercado, revisão de mão de obra e implementação de novos métodos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *