Saiba tudo sobre o curso de Processos Gerenciais

Situado no campo de estudos multidisciplinares, o curso de processos gerenciais utiliza do conhecimento presente nas áreas de ciências humanas e exatas para preparar o aluno para lidar com a administração e gerenciamento de empresas e negócios. Disponibilizado também como tecnólogo em gestão de negócios ou gestão de pequenas e médias empresas, essa graduação tem duração média de 2 anos. 

Continuar lendo

Na semana passada, no dia 12 de setembro, houve a realização de um Simulado Preparatório para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).O simulado foi realizado pelas turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, em todos os polos de apoio.

Veja a seguir alguns registros realizados durante o simulado, no último sábado:

Continuar lendo

O sucesso econômico de uma empresa depende essencialmente, além das estratégias de vendas e marketing, de um boa administração. O papel do Gestor de Negócios é fundamental, pois a sua atuação permite encontrar falhas nos processos organizacionais e sugerir mudanças essenciais para a melhoria da comunicação interna.

A graduação em Processos Gerenciais engloba, em sua essência, as áreas de administração, finanças e gestão de pessoas. Desta forma, o profissional em Processos Gerenciais está apto a gerenciar e apoiar a gestão de organizações nos setores industrial, comercial e de serviços, além de empresas públicas e do terceiro setor.

Hoje, apresentaremos algumas sugestões de campos de atuação para o profissional em Processos Gerenciais atuar após concluir sua graduação. Confira:

Continuar lendo

O curso de graduação em Processos Gerenciais é um dos novos cursos oferecidos pela EAD Unipar. Considerado relativamente curto, em apenas 2 anos de graduação o curso concentra muito aprendizado em variadas áreas de atuação com matérias e metodologias de ensino bastante objetivas.

Com o principal objetivo de formar profissionais capacitados para gerenciar empresas e liderar equipes, o curso também desenvolve habilidades necessárias para o empreendedorismo. Já que o mercado apresenta a tendência de buscar profissionais cada vez mais completos e que saibam trabalhar em equipe, o curso de Processos Gerenciais aparece como uma opção rápida e eficiente para quem quer ocupar bons cargos no mercado. Conheça agora algumas funções que você poderá exercer como Tecnólogo em Processos Gerenciais.

Continuar lendo

Como o próprio nome já diz, o curso consiste em aprender e saber aprimorar os principais e essenciais processos de administração que ocorrem dentro de uma organização. Considerada relativamente nova, essa profissão tende a ganhar uma boa parcela do mercado por desenvolver no aluno a perspectiva de planejamento de finanças, estratégias de vendas, liderança de equipes e outras habilidades que abrangem diversas oportunidades de emprego.

Continuar lendo