Aspectos sobre a carreira em Ciências Contábeis

Compartilhe

A EAD Unipar trouxe muitas novidades neste fim de ano. Uma delas foi a inclusão de um dos cursos de graduação mais clássicos do Brasil! Saiba mais sobre o curso de Ciências Contábeis.

As Ciências Contábeis reúnem um conjunto de técnicas e conceitos para que o aluno possa compreender as questões financeiras, sociais e econômicas em âmbito nacional e internacional. Com essas técnicas e conceitos, o profissional de ciências contábeis desenvolverá suas habilidades para controle, desempenho e envolvimento com a sustentabilidade organizacional a partir do tripé econômico, social e ambiental.

3 boas carreiras

– Contador: trabalha em conjunto com o setor de administração das empresas na fiscalização, planejamento e gerenciamento de contas, garantindo que elas atuem dentro das normas da lei nacional. Este controle financeiro é primordial para que uma empresa consiga permanecer no mercado com rentabilidade e contribuindo com o fluxo do comércio. Toda atividade econômica regulamentada no país deve passar pelas mãos de um contador.

 

– Auditor interno: com a intensa fiscalização da Receita Federal e a adoção das Normas Internacional de Contabilização, o Brasil passa por mudanças no modo das empresas apresentarem sua contabilidade como a exigência do envio de informações por meio digital. A auditoria interna é vista no mercado como uma das profissões mais promissoras do setor financeiro justamente por essa necessidade das empresas em estarem atualizadas com seus impostos e suas atividades fiscais.

 

– Analista financeiro: sua principal responsabilidade é o controle total da entrada e saída de ativos da empresa. Gerenciar este processamento de contas a pagar e receber permite que o analista financeiro identifique oportunidades de melhorar a eficiência do fluxo de caixa, aumentando a lucratividade da empresa.

 

Detalhes que podem fazer a diferença

 

Além de trabalhar com os números e contas, o profissional de ciências contábeis também tem de estar preparado para lidar com pessoas.  A liderança de equipes é uma área que sempre busca profissionais diferenciados e que saibam nortear um grupo de pessoas com objetivos e metas. Saber despertar a motivação em outros profissionais pode ser uma qualidade em sua carreira para valorizá-la.

 

De olho no mercado internacional, o domínio de um segundo idioma é necessário para o desenvolvimento de sua carreira. O aquecimento deste mercado ocorreu por vários motivos, dentre eles, novos acordos de comércio e impostos entre países, grandes eventos internacionais no Brasil como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, bem como a adoção das Normas Internacionais de Contabilidade.

botao-faca-inscricao

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *