Trabalho + estudos = cuide de sua saúde!

Estudar a distância possibilita ao aluno manter suas atividades normais do cotidiano, realocando os horários de estudo conforme sua necessidade. É comum encontrar alunos da EAD que trabalham durante todo o dia e conseguem cumprir suas obrigações com a universidade, mas este ritmo puxado requer alguns cuidados, principalmente com a saúde.

Respeite seu corpo: se a rotina esta exigindo muito de seu corpo e consequências como dores e estresse começarem a surgir, é hora de dar um tempo! Descanse, relaxe ou tire um final de semana livre. Se você não estiver fisicamente e psicologicamente bem, não conseguirá absorver novos conteúdos e seu rendimento cairá.

Pegue leve: não force a barra com seu corpo. É normal você acordar mais disposto em alguns dias e em outros não. Tudo depende de como você organiza seus horários. Não compare a sua condição com a dos outros para melhorar seu rendimento. Saiba da sua rotina, seus horários de estudo e trabalho e adeque-se de maneira que consiga fazer tudo bem feito do seu jeito.

Não deixe de viver: faça o seu melhor, mas não deixe o que é importante completamente de lado como família, boas amizades ou um simples passeio com seu animal de estimação. Em certos momentos é preciso sim um esforço maior da sua parte para conquistar seus objetivos e isto é necessário para alçar novos voos na vida profissional. O importante é estar sempre se observando para que sua saúde mental e física esteja em perfeito estado.

Cuide da alimentação: alimentação é energia e energia é necessário para estarmos ativos. Procure ao menos fazer 3 boas refeições durante o dia. O café da manhã deve ser reforçado para o despertar de um ótimo dia. Não se esqueça de frutas e verduras que são ricas em nutrientes para manter o organismo saudável!