4 hábitos para começar a segunda-feira com disposição

Compartilhe

Fazer um planejamento adequado ao acordar é essencial para manter a produtividade no trabalho. Para concluir toda a lista de tarefas é necessário construir uma rotina pautada em muita disciplina e organização ordenando as atividades conforme o seu grau de prioridade.

Entretanto, nem sempre é fácil manter o ritmo logo no começo do dia. Sabendo disso, separamos 4 hábitos matinais que podem aumentar o seu rendimento no ambiente profissional. Confira:

1) Pratique exercícios físicos – Praticar exercícios físicos é importante para manter a disposição. Procure reservar diariamente um momento para praticar algum esporte ou frequentar uma academia de ginástica, por exemplo.

2 – Alimente-se bem – A alimentação correta deve começar logo no café da manhã. Procure ingerir alimentos ricos em nutrientes, que estimulam o seu metabolismo e forneçam a energia necessária para manter a sua produtividade. Evite lanches gordurosos ou com muito açúcar.

3) Faça um planejamento próprio – Logo no começo do dia, elabore um planejamento que contenha as principais atividades que você deseja realizar. Marque em um papel todas as tarefas você precisa concluir e separe-as em ordem de prioridade, para facilitar a sua organização.

4) Organize-se novamente após o almoço – Logo após o almoço, é comum se esquecer das principais tarefas que ainda precisam ser cumpridas. Por isso, procure separar os últimos 15 minutos do horário livre para se reorganizar, anotando quais são as atividades que ainda precisam ser feitas. Se for preciso, vá para um ambiente onde você possa se concentrar, como uma sala de reuniões ou uma biblioteca, por exemplo.

Adaptado de: Universia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *