As principais vantagens da educação a distância – EAD

O número de profissionais atuantes no mercado de trabalho com diploma de graduação a distância aumenta a cada dia. Mas este aspecto não se desenvolve pelo mero acaso. Há muitas vantagens por trás da educação a distância que se tornam o chamariz para esta modalidade de ensino superior.

A primeira grande vantagem que pode ser listada é o peso de um diploma de educação a distância. Já identificamos muitas pessoas que tinham medo do diploma EAD ter menos peso que o diploma tradicional e isto dificultar sua entrada no mercado de trabalho. Isto é um mito que vem sendo derrubado a cada dia. O aluno EAD tem de estudar tanto quanto o aluno presencial – se não mais – pois seus prazos de entrega de trabalhos e tarefas são mais exigentes. Também devemos lembrar que as aulas estão sempre disponíveis online para o aluno e isto facilita seu aprendizado, visto que, qualquer dúvida que ele tenha pode ser sanada a qualquer momento do dia, revendo e revisando a aula assistida. Além do mais, a interação com tutores, alunos e professores se tornam mais estreitas com o apoio do ambiente virtual.

A flexibilidade de horários também é outro fator de extrema persuasão para os alunos optarem pela modalidade de educação a distância. Sendo a presença diária na instituição de ensino dispensável, o aluno pode definir seus horários de estudo de acordo com a sua disponibilidade de tempo e atividades durante o dia. Essa flexibilidade ajuda o aluno a criar seus próprios hábitos de estudo tornando o aprendizado mais compatível com seus próprios processos de compreensão dos assuntos estudados.

Ainda neste post podemos citar a questão da mensalidade que se torna mais acessível. Você pode perceber as diferenças de preço para os mesmos cursos, sendo presenciais ou EAD. Devido às estruturas diferentes que as modalidades necessitam para a aprovação do MEC, as mensalidades se tornam mais baratas. Assim o ensino superior se torna mais acessível a todos!

Conheça mais sobre os cursos de graduação oferecidas pela EAD Unipar: Clique aqui!