Na semana passada, no dia 12 de setembro, houve a realização de um Simulado Preparatório para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).O simulado foi realizado pelas turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, em todos os polos de apoio.

Veja a seguir alguns registros realizados durante o simulado, no último sábado:

Continuar lendo

É comum se perder quando o assunto é gestão pública. Nos últimos meses, eclodiram diversas manifestações populares no país repudiando a atuação do governo no que diz respeito à corrupção e à má administração pública. Entre tantos protestos, é comum dar de cara com questionamentos quanto à maneira como os políticos, especialmente a nossa presidente, controlam uma crise e ao trabalho que exercem nos cargos que ocupam.

Continuar lendo

O curso de graduação em gestão pública é um dos 4 novos cursos ofertados pela EAD Unipar e não é a toa: o setor está buscando profissionais especializados e qualificados para assumir responsabilidades da administração pública.

Existe uma demanda muito grande – principalmente para cargos importantes – no setor da gestão pública que precisam ser preenchidos com profissionais capacitados, que precisam entender muito de técnicas gerenciais de políticas públicas.

Continuar lendo

Quando se fala em gestão pública abre-se um leque muito grande de raciocínio sobre sua exata função, mas para parar de confusão, podemos logo de cara definir que a profissão de gestão pública está relacionada à administração do estado com foco nos interesses da população. Visando colocar em prática uma real democracia onde a população possa ter voz ativa nas decisões tomadas pelo governo, o gestor público tem a dura missão de tornar esta ação palpável, criando táticas para que os interesses da população sejam ouvidos e pressionando os representantes do estado para que esses interesses sejam atendidos.Continuar lendo