O gosto pela escrita deixa as pessoas mais inteligentes

Compartilhe

O gosto pela escrita é uma atividade comum para a maior parte dos estudantes que optaram por um curso universitário na área de ciências humanas. Entretanto, a prática é de extrema importância, tanto para o ambiente acadêmico como para o profissional, independentemente da área de trabalho.

Segundo a ciência, o gosto e a prática da escrita fazem com que as pessoas tornem-se cada vez mais inteligentes. Assim, confira por que isso acontece:

1 – Organiza as Idéias – Alguns assuntos fazem com que você pense muito e não consiga chegar a determinadas conclusões. No entanto, ao colocar todas as ideias no papel faz com que você consiga pensar melhor sobre elas. Você poderá refletir melhor e pensar sobre tudo o que está escrevendo.

2 – Ajuda a entender os seus sentimentos – Lidar com os próprios sentimentos pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando envolve frustrações dentro do ambiente de trabalho. Por isso, pessoas que escrevem tendem a conseguir entender o que estão sentindo rapidamente, criando novas estratégias para se sentir bem e, consequentemente, melhorar o desempenho no trabalho.

3 – Potencializa o aprendizado – Ao colocar no papel tudo o que você está aprendendo, as chances de que você aprenda mais são maiores. As pessoas que realizam anotações durante as aulas aprendem mais do que as outras. Isso também se aplica no universo do trabalho, fazendo com que a escrita seja um ótimo diferencial, aumentando o nível de conhecimentos pessoais.

2 comentários

  1. Eu já tinha isso comigo, que ler aumenta a capacidade de você assimilar as informações. e esta postagem só veio para consolidar o que eu pensava. adorei a matéria e as dicas.

  2. Eu sempre tive isso comigo, que escrever ajuda, até mesmo porque quando você esta escrevendo necessariamente esta lendo, e isso ajuda em um maior entendimento.
    Adorei este texto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *