A capacidade de memorização não é igual para todos, e há quem tenha sérias dificuldades em fazê-lo, porque ler vários textos e conseguir lembrar-se de todos os detalhes é difícil e não está ao alcance de qualquer um. No entanto, se seguir os passos certos, esta tarefa poderá tornar-se menos complicada.

Pensando nisso, apresentamos 9 dicas para melhorar sua capacidade de memorizar. Confira:

Continuar lendo

A leitura é uma ótima maneira de desenvolver o seu cérebro. Além de aumentar o seu vocabulário e capacidade de interpretação, também ajuda no armazenamento de informações importantes. Ao ler os clássicos da literatura mundial, você aumenta suas habilidades de escrita e compreensão de textos.

Se você deseja melhorar a sua mente por meio da leitura, veja como os clássicos da literatura podem ajudar:

Continuar lendo

O gosto pela escrita é uma atividade comum para a maior parte dos estudantes que optaram por um curso universitário na área de ciências humanas. Entretanto, a prática é de extrema importância, tanto para o ambiente acadêmico como para o profissional, independentemente da área de trabalho.

Segundo a ciência, o gosto e a prática da escrita fazem com que as pessoas tornem-se cada vez mais inteligentes. Assim, confira por que isso acontece:

Continuar lendo

Sem dúvida, o resumo é o melhor amigo dos estudantes! Todo estudante do Nível Superior sabe que, dependendo do volume de matérias que precisam ser assimiladas em pouco tempo, revisar pode ser um pouco mais complicado. Mas os resumos estão aí justamente para nos ajudar a relembrar o que é mais importante destacar em cada conteúdo.

Mas precisamos fazer um alerta: dominar a arte de resumir pode não ser tão simples assim. Separamos 4 passos para você fazer um resumo de primeira qualidade. Acompanhe:

Continuar lendo

É comum ouvirmos que a melhor forma de estudar é compreender o que está sendo lido, e existe sim fundamento nessa afirmação, quando o assunto estudado é da área de humanas, e permite maior subjetividade. Todavia, em assuntos da área de exatas, onde precisamos ser mais objetivos que subjetivos, se faz necessária a memorização de equações, fórmulas e resultados. Para isso, existem algumas estratégias que podem facilitar a memorização. Confira-as a seguir:

Continuar lendo