PROFISSÃO EM DEBATE – Inscreva-se gratuitamente para assistir às palestras

Compartilhe

O projeto Profissão em Debate, é promovido pela Unipar EAD contemplando acadêmicos e comunidade em geral, com o objetivo de debater a cerca das mais diversas profissões. A quarta edição ocorre nos dias 23, 25 e 26 de agosto de forma online e totalmente gratuita.

Os encontros têm por finalidade debater sobre assuntos atuais, carreiras, diversas profissões do mercado de trabalho, as oportunidades, qualificações necessárias e as amplas áreas de atuação dos profissionais.

Para compartilhar suas experiências e conhecimentos reunimos profissionais especializados em seus campos de atuação destacando suas práticas diferenciais e empreendedoras

O Bate-papo é acontece com transmissões ao vivo e totalmente gratuitas.

Confira a programação:

23 de Agosto | 21h: Globalização e Gestão Estratégica

Em um mundo cada vez mais multipolarizado, os jogos de empresas assumem um papel cada vez mais determinante no campo das relações internacionais. Deste modo, a globalização das relações empresariais passará a influenciar não apenas estratégias corporativas, principalmente das empresas com interesse em prospectar mercados transnacionais, mas também atuará frequentemente na busca por melhores oportunidades de diversificação profissional por parte de indivíduos capacitados. Deste modo, a palestra abordará como a globalização se relaciona com a gestão estratégica de empresas, proporcionando uma melhor utilização de recursos disponíveis em mercados globais, assim como as implicações do fenômeno em pauta na busca por oportunidades de trabalho em mercados emergentes.

25 de Agosto | 19h: Prevenção e reabilitação de lesões no treinamento físico

A palestra prevenção e reabilitação de lesões no treinamento físico abordará temas importantes no âmbito da educação física e da fisioterapia, com foco principal sobre o papel do profissional de educação física e do fisioterapeuta na prevenção e reabilitação de lesões, incluindo os tópicos: atuação do fisioterapeuta e do profissional de educação física na preparação de atletas, pontos de análise do profissional fisioterapeuta durante a atividade física, as três vertentes da fisioterapia no atleta (prevenção, tratamento e recuperação do desgaste físico) e expectativas para o mercado de trabalho. 

26 de Agosto | 19h30: Desafios na Engenharia: educação e mercado de trabalho

A constante necessidade por pessoal qualificado nas mais diversas áreas de Engenharia reflete os desafios tecnológicos pelos quais as empresas têm enfrentado. Além disso, a formação em Engenharia precisa ser complementada com novas alternativas e métodos de aprendizagem mais dinâmicos, e esse é o desafio que as Instituições de Ensino em Engenharia têm enfrentado. É importante provocarmos novas discussões no sentido de conectar os modelos de ensino/aprendizagem com os desafios do mercado de trabalho, e entendermos como a Engenharia pode influenciar a vida das pessoas.

Inscreva-se gratuitamente no formulário para receber os links dos debates.

Não perca, te esperamos lá! 😀

16 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *