Acadêmica de Letras da Unipar EAD apresenta trabalho em evento científico.

Compartilhe

Nos dias 29 e 30 de outubro de 2020 foi realizado o XIX Encontro Anual de Iniciação Científica da Unipar e, dentre os trabalhos submetidos ao evento, o resumo da acadêmica do curso de Letras da Unipar EAD, Raiane Oliveira da Silva, foi selecionado para a apresentação com louvor ao evento. 

O trabalho intitulado “Educação ambiental na disciplina de Língua Portuguesa” foi apresentado de forma oral, e recebeu diversos elogios sobre a abordagem do tema. O resumo é parte do projeto de pesquisa da acadêmica intitulado “SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA: Estratégias para a Educação Ambiental (EA)”, que integra Programa de Iniciação Científica – EAD (PIC-EAD) da UNIPAR, orientado pela Profa. Dra. Carolina Amaral Tavares da Silva

De acordo com Raiane, “Participar da EAIC XIX foi uma experiência agregadora. Primeiro, porque tive a oportunidade de expor o meu trabalho com minha orientadora, Prof.ª Carolina, e por receber os feedbacks dos avaliadores e participantes, que foi de extrema importância para a evolução do trabalho. Além de entrar em contato com outros pesquisadores e estudos atualizados e relevantes.” 

A Profa. Carolina comenta que a apresentação oral da acadêmica foi excelente, e ainda ressalta: “Este resumo foi uma iniciativa da própria Raiane, que aproveitou o tema que estamos pesquisando para o PIC-EAD e por ser acadêmica de Letras, pôde aproveitar o assunto e aplicar na sua área de estudos. O resultado foi excelente, rendeu muitos elogios por parte de colegas pesquisadores e acadêmicos da licenciatura, que comentaram a necessidade de buscar ferramentas e abordagens para se trabalhar a educação ambiental no projeto pedagógico nas escolas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *