Cozinhando durante a Quarentena – Receita de Pão Delícia

Compartilhe

Em tempos de isolamento social cada vez mais as pessoas procuram diferentes atividades para passar o tempo, gastar energia e aprender algo novo. Entre tantas, uma das atividades mais procuradas é aprimorar os dotes culinários e se aventurar na cozinha com novas receitas. 
Sabe aquele prato que você sempre quis fazer mas pensou nunca ter tempo ou habilidade para montar? Esta é a hora de aproveitar para aprender receitas novas ou finalmente perder o medo de arriscar cozinhar algo. Basta procurar por receitas ou tutoriais on-line em blogs e youtube, que você encontrará receitas práticas para seu dia a dia. Para te ajudar a iniciar, trouxemos uma receita desenvolvida pela docente do curso de Gastronomia da Unipar EAD, Carol Rocha – um pão super fácil e que todo mundo adora.

Receita – Pão Delícia

*Obs: Antes de iniciar a receita, observe e fique atento ao tempo de descanso de cada etapa para o fermento poder crescer. A fermentação Biológica ocorre lentamente e em temperatura ambiente (30°C). Se na sua região não estiver tão quente, deixe mais tempo descansando. 

Ingredientes da Massa:

-500g de farinha de trigo

-50g de açúcar cristal

-15g de fermento biológico seco (fermix)

-40g de leite em pó

-1 ovo

-280ml de água

-10g de sal

-50ml de óleo de soja

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, coloque farinha de trigo, açúcar, fermento biológico e o leite em pó.

2. Faça um buraco no centro, junte o ovo e, aos poucos, a água. Misture com as mãos  e sove até a massa ficar lisa 10 minutos aproximadamente.

3. Logo depois, coloque o sal e o óleo e misture bem. Continue sovando até o óleo ser absorvido pela massa.

4. Deixe a massa descansar coberta por um plástico por 30 minutos ou até dobrar de volume, divida a massa em porções de 30g e faça bolinhas. (Se preferir fazer a versão doce, coloque um cubinho de goiabada dentro).  Você pode fazer metade da massa com recheio doce e metade com recheio salgado. 

5. Distribua em uma assadeira untada e enfarinhada e deixe descansar por 60 minutos até triplicar de volume 

6. Depois que as bolinhas descansarem leve ao forno pré-aquecido a 160°C para assar por 10 a 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. 

7. Recheie cada pãozinho com o creme de queijo. Pincele a manteiga derretida, salpique queijo ralado e sirva.

8. Pincele manteiga e polvilhe leite ninho nos pães doces que foram recheados com goiabada.

Para o creme de queijo misture 100g de queijo parmesão, 100g de cream cheese e 100g de creme de leite. Pode misturar tudo e rechear. Depois finalizar como no modo de preparo acima (pincelar manteiga derretida e polvilhar mais queijo ralado). 

Aproveite para se arriscar nas receitas, você pode ter um grande talento.
A Unipar EAD oferece curso de gastronomia com duração de 2 anos e profissionais altamente qualificados, saiba mais: ead.unipar.br/graduacao/gastronomia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *