Saiba quais características são mais importantes que a experiência na hora de conseguir um emprego

Compartilhe

A entrada no mercado de trabalho é um momento decisivo para qualquer profissional, no entanto, um protesto recorrente entre os que estão buscando começar uma carreira é a exigência, por parte das empresas, da famigerada experiência.


No entanto, saiba que esta característica não garante a contratação de nenhum profissional, ainda que, de fato, seja algo levado em consideração pelos gestores e, por isso, abra portas para muitas entrevistas de emprego. A realidade é que, se a atitude do candidato não for positiva, a experiência de nada vale.

Profissionais qualificados, mas que não demonstram o interesse devido pela função ou que têm valores diferentes da empresa, como não saber trabalhar em equipe, por exemplo, acabam gerando gastos mais altos para o gestor do que pessoas com menos experiência, mas que podem, e normalmente tem maior desejo de serem ensinadas.

Desta forma, a experiência acaba ficando em segundo plano, diante de atributos como entusiasmo, paixão e proatividade. É por isso que, nas entrevistas, o candidato deve ser comunicativo e mostrar por que deseja trabalhar naquela empresa. Além disso, é preciso ter em mente que os chefes querem incluir em suas equipes pessoas que mostram disposição e comprometimento com as tarefas que desenvolverão em conjunto.

Portanto, não se derrote por antecipação só porque não tem experiência. Tendo uma atitude positiva, as chances de você conseguir o tão sonhado primeiro emprego aumentam (e muito)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *