O uso inteligente da EAD

Já falamos por aqui sobre a forte tendência da educação a distância em todo o mundo. Mais universidades oferecendo esta modalidade de ensino e muitos novos adeptos fazem da EAD a sensação do momento.

Em cursos presenciais tradicionais, o uso da tecnologia acontece para complementar as atividades dos alunos na universidade, e não para substituí-las. Já na modalidade de educação a distância,o aluno estuda efetivamente fazendo uso diário da tecnologia para realizar suas atividades. Isso proporciona uma autonomia de estudos maior para o aluno, visto que suas notas dependem de seu próprio esforço, onde quer que esteja.

Além das vantagens da estudar a distância que sempre compartilhamos com vocês, usar EAD inteligentemente vai um pouco além. O aluno pode aproveitar de uma série de fatores que a estrutura da EAD oferece. O campo destinado ao aluno – A.V.A. – é um facilitador no compartilhamento de informações, arquivos, estudos e discussões. São tantas formas de complementar os assuntos estudados que o processo de aprendizado se torna constante, evitando que o aluno se desligue completamente do curso fora do horário de aulas. Isto desenvolve um aprendizado mais completo, com o aluno realmente envolvido desde o início à profissão que escolheu.

Se você já é aluno EAD Unipar, procure perceber se está fazendo bom uso de todas as ferramentas que proporcionamos a vocês!