O marketing e suas vertentes

Compartilhe

O que é marketing? Você já deve ter ouvido muitas conclusões diferentes sobre o que exatamente é marketing. E é justamente por isso que este curso possui várias vertentes, proporcionando ao graduado um mar infinito de possibilidades.

Em um breve resumo, podemos definir o marketing como o mercado acontecendo, isto é, a transformação gradual de tudo que o envolve. Produtos, serviços, pessoas alvo e marcas, tudo isto está em constante mutação e o curso de marketing busca entender como isto acontece e infere em nossas vidas.

Sendo essencial para toda e qualquer organização, o marketing sempre teve um mercado aquecido e sempre sendo incrementado com novas ferramentas. Vai dizer que nunca ouviu a expressão: o marketing é a alma do negócio! Mas observando o mercado hoje, podemos colocar agora alguns nichos do marketing que estão em destaque.

– Marketing esportivo: com a passagem da Copa do Mundo de Futebol pelo Brasil, grandes marcas concentraram seus investimentos de mídia com foco no futebol e ainda temos as Olímpiadas próximas. Estes dois grandes eventos impulsionam o investimento em marketing esportivo e a procura por profissionais qualificados aumenta.

– Marketing político: aqui no Brasil temos eleições de 2 em 2 anos e isto já faz com que o profissional de marketing político já tenha bastante trabalho, mas algumas mudanças na legislação e as recentes descobertas de corrupção fazem com que os partidos se preocupem ainda mais com a imagem de sua reputação e seus políticos.

– Marketing digital: o investimento de empresas em marketing digital aumenta a cada ano. Além das famosas redes sociais e seus milhões de adeptos, a construção de sites interativos e o trabalho com o SEO (Search Engine Optmization) estão em foco para aproximar a relação de empresa e cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *