Já na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de novembro, teremos a realização da SCG – Semana de Conhecimentos Gerais!

Desta vez, teremos 7 incríveis palestras com diversos mestres e doutores do corpo docente da Unipar, e também uma palestra especial com Roberto Dias Duarte, que poderá ser acompanhada presencialmente pelos alunos. Quem se interessar, deve procurar o tutor presencial para confirmar presença, e comparecer no auditório do Campus III da Unipar, em Umuarama.

Não deixe de acompanhar! Você pode assistir comparecendo aos Polos de Apoio como também pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Confira a programação completa abaixo:

 

Continuar lendo

A maioria das pessoas costuma fazer uma programação de estudos que inclui diversas disciplinas, livros, apostilas, conteúdos… Poucas são as que percebem que numa rotina de estudos é necessário não só determinar os horários e matérias a serem vistas, mas também o tempo de descanso, que é bastante diferente das interrupções aleatórias que fazemos ao longo dos estudos.

Enquanto as interrupções aleatórias acontecem a qualquer momento e nos tomam um tempo que poderia ser útil para dar continuidade ao conteúdo, os tempos de descanso servem para que possamos relaxar e dar tempo ao cérebro pra que ele possa absorver todas as informações recebidas nas últimas horas.

Continuar lendo